A organização do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica 2007, representado no Brasil pela Gazeta Mercantil com articulação estratégica da Lítera Construindo Diálogos, abre as inscrições para a décima edição da premiação, que acontece entre os dias 19 e 21 de novembro, na Argentina. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho pelo site www.elojodeiberoamerica.com. Segundo Sergio Queiroz, diretor de Marketing Institucional da CBM Companhia Brasileira de Multimídia e responsável pelas ações da Gazeta Mercantil como representante do festival, o objetivo para esta edição é manter o crescimento anual de dois dígitos em inscrições.
O El Ojo 2007 terá as categorias El Ojo Desempenho do Ano, El Ojo Classic (Cine/TV, Gráfica, Rádio e Via Pública), El Ojo Interactivo, El Ojo Innovador, El Ojo Directo, El Ojo Promo, El Ojo Contenido, El Tercer Ojo e El Ojo Local (El Ojo Desempenho do Ano e prêmio às Melhores Peças de Cine/TV, Gráfica e Rádio premiação por País/Região).
El Ojo Promo avalia materiais promocionais que tenham o objetivo de promover a venda de um produto ou serviço, conhecimento e uso da marca, e fidelizar o público consumidor. Já o El Ojo Contenido premia ações de comunicação que visem o entretenimento e tenham sido desenvolvidas para uma marca ou em conjunto com uma marca. O El Tercer Ojo reconhece o melhor trabalho, avaliando sua qualidade, originalidade e objetividade da idéia para comunicar o conceito.
O El Ojo de Iberoamérica 2007 também continua a premiar as melhores peças de TV/Cinema, Gráfica, Rádio e Via Pública com o El Ojo Classic. O El Ojo Desempenho do Ano é destinado aos melhores criativo, agência, produtora, diretor de filmes, anunciante e rede de comunicação da ibero-américa. Essa categoria também reconhece os melhores profissionais e empresas por país e as principais peças em TV/Cinema, Gráfica e Rádio de cada nação. Já El Ojo Interativo avalia os trabalhos de internet e o El Ojo Inovador as criatividades nos usos dos meios de comunicação.
Sobre o El Ojo de Iberoamérica
O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica é promovido pela revista LatinSpots e tem o objetivo de reconhecer e destacar os melhores trabalhos, profissionais e empresas que contribuem com ações sólidas, constantes e inovadoras ao desenvolvimento da propaganda de seu país e da região. Com isso, projetam a Iberoamérica no topo das potências propagandistas do mundo. Desde seu nascimento, em 1998, El Ojo não parou de crescer. Em 2006 as inscrições cresceram 29% em relação ao ano anterior, registrando um total de 5.300 peças provenientes de 336 empresas da indústria da publicidade.