A CI anuncia o lançamento da campanha Mochilão CI assinada pela mídia.designers. A ação reforça o conceito “Aprenda com o mundo do seu jeito” – que traz roteiros flexíveis de intercâmbio e turismo para jovens. Uma estratégia integrada de comunicação mistura elementos de diferentes mídias para desenvolver a nova campanha publicitária da empresa.
A campanha traz o hotsite http://www.ci.com.br/site/mochilaoci/home.phpque confia o próprio conteúdo ao consumidor. Os serviços do site que incluem postagem de dicas, vídeos, foto e blog são feitos pelos viajantes CI. Em outras palavras traz conteúdo para mochileiros feito por mochileiros.
Os ‘Diários de bordo’, por exemplo, são blogs de mochileiros CI com dicas e fotos de viagens. Um espaço para o viajante contar suas histórias e registrar suas impressões sobre os lugares visitados. O blog faz do consumidor o próprio meio de comunicação da marca.
Para reforçar o conceito de uma campanha desenvolvida sob o ponto de vista dos mochileiros, a agência utiliza os vídeos postados pelos viajantes como comercial de TV da marca. Cenas e impressões captadas pela câmera do próprio viajante ganham as telas da MTV onde o comercial será exibido.
Bruno Alves e Renato Michalischen da mídia.designers assinam a criação, a finalização é da Avallon. O plano de mídia prevê inserções no canal MTV, e peças para web nos portais Vírgula, MTV e CI.
“Elaboramos uma estratégia de marketing digital segmentado que faz do consumidor um aliado na divulgação da marca, além de estreitar o relacionamento entre o público CI”, explica Bruno.