O Bob´s foi escolhido para ser a rede de alimentação exclusiva durante os XV Jogos Pan-americanos 2007 e investe pesado na operação. Durante os 17 dias de evento a empresa atuará com 97 pontos-de-venda distribuídos por todos os locais das competições. Por pedido dos atletas, também foram instaladas unidades na Vila Olímpica. Ao todo serão cerca de 3 mil funcionários envolvidos nos setores de abastecimento, logística, ambulantes, vendedores e administrativo. A rede contratou 1.300 funcionários, número 60 % maior se comparado a evento de grande porte como, o Carnaval. O quadro ainda inclui 70 empregados bilíngüe. Os atendentes que se destacarem serão efetivados.
A empresa lançou nas lojas de todo o Brasil o Bob Pan, um suculento sanduíche criado exclusivamente para o evento. A novidade é composta de pão com gergelim, hambúrguer, queijo, tomate, molho de queijo, alface americana, fatias de peperoni e cebola refogada no shoyu.
As novidades não param por aí, e também foram criados sanduíches frios de atum e de frango, que virão num saboroso pão integral. A rede também servirá um delicioso cachorro-quente, além de snacks. Nas arquibancadas atendentes uniformizados atuarão durante todas as competições, a fim de proporcionar maior conforto ao público. Todos os pontos de vendas serão padronizados.
De acordo com o Diretor de Operações da rede Bob´s, Antônio Detsi, atuar no Pan é um grande privilégio e a empresa está preparada para a operação complexa.
Estar presente no Pan será é um marco para a empresa, que assumiu este desafio baseada na experiência acumulada em megaeventos como Carnaval nos Sambódromos do Rio e São Paulo, explicou Detsi .
BOB´S EM NÚMEROS
A empresa deverá consumir nos 17 dias de evento:
5 toneladas de carne
300 mil unidades de bebidas.
600 quilos de pão
2 mil empregos diretos
1500 empregos indiretos
Fornecedoras de gelo – 3 empresas
Fornecedores de equipamento de cozinha – 2 empresas
Aluguel de quiosque – 2 empresas
Aluguel de gerador – 4 empresas
3 mil pessoas mobilizadas