Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
A primeira medalha - Revista Publicittà A primeira medalha - Revista Publicittà

A primeira medalha

0


O lutador Diogo Silva (até 68kg) conquistou neste domingo (dia 15), no Pavilhão 4A do Complexo Esportivo do Riocentro, a primeira medalha de ouro brasileira nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, ao vencer o lutador peruano Peter Lopez no Taekwondo. O ginásio lotado festejou intensamente, em especial quando da execução do Hino Nacional, pela primeira vez na competição. Na foto de Ismar Ingber/COB, a emoção de Diogo.

“Para mim, é uma conquista pessoal e profissional muito grande. Trabalho há muitos anos e estou sempre batendo na trave”, destacou Diogo, referindo-se ao bronze de Santo Domingo-2003 e ao quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas. “Às vezes, me questionava, pois não passava da semifinal. E isso me causava uma ansiedade muito grande. No Mundial desse ano, fui muito mal. Depois dele, pensei que algumas coisas deveriam mudar, de dentro para fora, não de fora para dentro. Assim foi feito e acabei conseguindo essa medalha”, completou em entrevista ao COB.


TELEVISÃO

São vitórias como a de Diogo que fazem do brasileiro o principal consumidor de cobertura esportiva da América Latina, segundo pesquisa relatório do Ibope Mídia. Confira:

“Os brasileiros apresentam uma das mais elevadas taxas de práticas de esporte e audiência de programas sobre o assunto na América Latina. Segundo o relatório TGSports, realizado pelo IBOPE Mídia, 54% da população entre 12 e 64 anos em nosso País assistiu a programas sobre dois ou mais esportes, percentual que caiu para 39% no México e 38% na Argentina. Já a prática de esportes pelo menos duas vezes por semana atinge 22% em nosso País, contra 16% no México e Argentina e 13% no Chile.

“Desenvolvemos uma segmentação baseada na prática esportiva e consumo de programas sobre o assunto, identificando seis grupos distintos: os Superativos, os Sports Fans, os Esportistas de Sofá, os Saudáveis, os Sedentários e os Desinteressados”, destaca Roberto Lobl, diretor de negócios do IBOPE media information. “O Brasil apresenta o menor número de Desinteressados, ou seja, aqueles que não praticam ou assistem. São cerca de 29% da nossa população, contra 36% dos mexicanos e 42% dos argentinos”, afirma o diretor.

O futebol é o esporte mais popular do continente, tanto em termos de praticantes como de audiência. No Brasil, 45% dos entrevistados afirmaram assistir eventos relacionados ao tema, número próximo ao dos mexicanos (43%). Já em termos de prática, os mexicanos lideram, com 23%, contra 20% dos brasileiros. Os argentinos, com 14% da população praticante, ficam atrás dos chilenos (17%).

Em nosso País, futebol e automobilismo estão entre os esportes mais assistidos, sendo que quase 69% da população que assistiu a algum esporte afirmou ter assistido a um destes dois. Em seguida estão voleibol, vôlei de praia e corrida. Cerca de 55% da audiência de programas esportivos é composta por homens.”

Share.

About Author

Comments are closed.