A bandeirinha Ana Paula Oliveira é a nova garota-propaganda da Brut, linha de desodorantes masculinos, comercializada no Brasil pela empresa Helen of Troy. Em uma estratégia de marketing completa e inédita para a marca, a Brut aposta nas paixões masculinas – esporte e mulher – para aproximar a linha dos consumidores.
Com investimento de R$ 2,5 milhões, a ação, que tem o slogan Com Brut o lance é sempre legal terá início no dia 16 de julho e abrangerá as principais capitais do país.
Com esta estratégia integrada de marketing queremos nos aproximar dos nossos consumidores reforçando a presença da marca Brut no país. Para isso, desenvolvemos ações diversas que irão interagir com o nosso público e apresentar o diferencial dos produtos da nossa linha, desenvolvida para cada estilo e personalidade masculina, afirma Fonte Cristina Pappalardo, gerente de marketing da Helen of Troy do Brasil.
Criada e produzida pela agência Lâmpada Soluções em Comunicação, a campanha terá como peça-chave a bandeirinha Ana Paula Oliviera, que em meio a uma jogada polêmica, anula um gol. O filme mostra, primeiramente, a torcida e o time comemorando, porém, ao perceberem a anulação do gol, ficam furiosos e partem em direção da bandeirinha. O jogador que marcou o gol percebe que estava adiantado e defende a Ana Paula. Para finalizar o filme, um clima de flerte entre o jogador e a bandeirinha fica no ar. A campanha é encerrada com a assinatura da marca Brut. Porque o homem não muda. Evolui.
Serão realizadas veiculações na televisão, em rádios, na midia exterior (busdoor/outdoor/mobiliário urbano) e impressa, além de pontos-de-venda. Também serão desenvolvidas ações de experimentação nos pontos-de-venda, onde as promotoras entregarão ao público os produtos da marca vestidas de bandeirinhas.
A agência criou ainda um hotsite exclusivo para a campanha www.brutworld.com.brque traz o making off do filme e da sessão de fotos. Entrevista com a Ana Paula, o filme da Tv e ações virais no youtube e no Second Life também serão produzidos.