Quem nunca sonhou em viajar pelo mundo todo dentro de um veleiro? Este sonho se tornou realidade para o paulistano Silvio Ramos (58) e para Lílian Monteiro (28), sua companheira de viagem. A partir de agosto, os dois estarão a bordo do Matajusi, um RO 400 de 40 pés, o primeiro veleiro-escritório a dar a volta ao mundo. O roteiro da viagem passa por regiões próximas à linha do Equador, onde a incidência solar e as altas temperaturas estão sempre presentes, por isso Coppertone Sport é parceira deste projeto e estará presente até o fim da aventura, prevista para 2009.
Recebemos a proposta do Silvio Ramos. Uma parceria na qual contribuímos com produtos Coppertone Sport e em troca ele divulga a nossa logomarca. Decidimos apoiar a vela porque consideramos como uma modalidade aspiracional, ou seja, apesar de não ter muitos praticantes, tem admiração do público geral. Assim como os demais esportes de aventura, não precisa ser praticante para acompanhar a modalidade explica Maria Fernanda Prado, gerente de grupo de produtos, responsável pela marca Coppertone Sport da Mantecorp.
Ramos trabalha como Gerente Geral para América Latina da Harte-Hanks e foi o idealizador do projeto. Lílian, supervisora de RH da mesma empresa, juntou-se a ele após participarem juntos da Regata Ilha de Caras. Durante a semana, ambos permanecem na sede brasileira da empresa, mas é nos fins de semana que são feitos os ajustes e as adaptações no Matajusi, atracado no Guarujá, litoral paulista.
Os preparativos para a volta ao mundo que começa em agosto deste ano estão a todo vapor. Até dezembro, o Matajusi permanecerá em águas brasileiras subindo até a América Central. Depois, navegará durante 14 meses em mares estrangeiros, passando por lugares paradisíacos do planeta como Trinidad e Tobago, Ilhas Marquesas, Ilhas Fiji, Galápagos, Nova Guiné, Canal do Panamá e Cabo da Boa Esperança, considerada a parte mais perigosa do trajeto.
Volta ao mundo em 14 meses
0
Share.