A Universal Pictures inicia uma nova campanha publicitária, que tem como objetivo divulgar o lançamento de filmes e incentivar os consumidores a voltarem para as locadoras. Nossa campanha convida o consumidor a passar na locadora e pegar um bom filme. Temos certeza que isso reverterá em bons resultados tanto para a Universal Pictures como para as locadoras, diz Marcelo Bermudez, diretor de Marketing da companhia.
A primeira etapa da campanha, que começa em julho, será feita somente em São Paulo, em locais de grande circulação. Os anúncios estarão durante um mês nos trens da CPTM (Linha C Osasco/Jurubatuba). Escolhemos os trens da CPTM por conta do perfil dos passageiros, conta Bermudez. De acordo com dados da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, cerca de 70% dos usuários da Linha C de trens são das classes B e C, 61% têm idade entre 18 a 34, 40% têm renda de até três salários mínimos e outros 40% têm renda de três a cinco salários mínimos. Com certeza é o público que queremos atingir, comenta.
Outro fator determinante para a escolha dos trens da CPTM nesta primeira fase da campanha foi o número de usuários. Para se ter uma idéia, por mês, passam quase 182 mil passageiros pela estação Jurubatuba, 104 mil na Granja Julieta, cerca de 137 mil na estação Morumbi e 148 mil passageiros pela estação Berrini. Em Osasco, por conta da interligação com a Linha B (acesso de terminal rodoviário), o número é muito maior, de aproximadamente 963 mil passageiros por mês.
Em agosto, o anúncio estará em outdoors nas principais cidades do país. Já na cidade de São Paulo, as mídias estarão espalhadas pelo Metrô. Dados do Metrô mostram que a renda média familiar dos passageiros é de 9,45 salários mínimos e que cerca de 70% dos passageiros são das classes B e C. Além disse, passam pelas estações do Metrô cerca de 2,8 milhões de pessoas por dia.
A campanha de julho, que terá duração de um mês, divulga o filme O Bom Pastor, dirigido por Robert de Niro. Já no final de agosto, os filmes serão A Última Cartada e As Férias de Mr. Bean. Todo o material de divulgação terá o texto Quer diversão? Vá já a sua locadora! Só tem filmes legais. Queremos mostrar ao consumidor que alugar um filme para assisti-lo em casa é uma excelente opção de lazer, além de ser barata, finaliza Bermudez.