Clínica de futebol, coordenada por Carlos Alberto Parreira, terá onze brasileiros vencedores do concurso Onze na Área Coca-Cola e Bobs
Adolescentes também terão aulas de futevôlei e beach soccer e assistirão a uma semifinal de futsal do Pan
Ações integram campanha Viva o Lado Coca-Cola do Futebol, que inspira uma visão otimista e integração entre diferenças pelo esporte
Eles provaram que, além de apaixonados por futebol, também são craques com as palavras. E, graças a esse talento, venceram o concurso cultural Onze na Área Coca-Cola e Bobs e agora formam o seleto grupo de onze adolescentes brasileiros que se prepara para participar do Coca-Cola International Football Camp, clínica de futebol que reunirá 120 adolescentes de 20 países no Rio de Janeiro, de 22 a 29 de julho.
Promovido em parceria entre a Coca-Cola e o Bobs, o concurso faz parte da campanha de marketing integrado Viva o Lado Coca-Cola do Futebol, que busca inspirar as pessoas a viverem, no contexto do esporte mais popular do planeta, o lado positivo da vida, com o melhor que o espírito humano pode expressar. O concurso selecionou os onze adolescentes de 13 a 16 anos autores das respostas mais criativas para a pergunta Por que eu quero ganhar o concurso Onze na Área?. Para participar, bastava preencher um cupom disponível nas lojas da rede de lanchonetes. As respostas foram escolhidas por um júri. O grupo brasileiro é formado por nove garotos e duas garotas, das cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE), São Luís (MA), Vila Velha (ES), Maceió (AL) e Mossoró (RN).
O Coca-Cola International Football Camp é um amplo programa de intercâmbio cultural. A clínica, em sua segunda edição, será realizada em parceria com a BFA – Brazilian Football Academy companhia especializada em eventos de treinamento esportivo para jovens. Diretor da BFA, o ex-técnico da seleção brasileira e atual treinador da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, ficará responsável pela programação de treinamentos do evento.
Além das atividades relacionadas ao futebol, como treinamentos táticos, clínicas de habilidades específicas e jogos amistosos, a parte esportiva da clínica também é integrada por treinamentos de futevôlei com coordenação de Gilbert Leal, conhecido como Cabeção, considerado um dos melhores do mundo nesse esporte e de beach soccer supervisionada por Marcelo Mendes, pentacampeão brasileiro e que já treinou seleções como Uruguai, Portugal e Tailândia. Para se inspirar, os participantes da clínica ainda vão assistir a uma das semifinais de futsal dos Jogos Pan-Americanos e a um treino da equipe de futebol profissional do Flamengo. A agenda também prevê variadas atividades culturais. Estão programados painéis com informações sobre os países participantes, uma apresentação musical do grupo Olodumaré, formado por jovens carentes, e um passeio turístico ao Pão de Açúcar.
Ficamos muito satisfeitos com a participação dos adolescentes no concurso Onze na Área, superou nossas expectativas. Agora, no Coca-Cola International Football Camp, eles terão a oportunidade de vivenciar, em uma experiência inigualável, a integração de culturas e a celebração entre diferenças que o esporte é capaz de proporcionar, afirma Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola.