Francisco Britto, diretor geral da Ogilvy Public Relations Brasil acaba de embarcar para Miami (EUA),
onde acontece o Ogilvy PR Latina Meeting Itinerary. Realizado entre os dias 18 e 19 de julho, o evento reúne os principais executivos da área de relações públicas da Ogilvy PR na América Latina, que vão discutir os
rumos do setor, perspectiva de crescimento, potencial para novos negócios, novas ferramentas, entre outros assuntos.
A Ogilvy PR chegou ao Brasil no último mês de fevereiro, com uma série de recursos e uma rede mundial de conhecimento. Presente em 62 países, a Ogilvy Public Relations Worldwide é hoje a maior empresa do Grupo Ogilvy em receita, com US$ 100 milhões ao ano. A expectativa é registrar um lucro da ordem de US$ 1 milhão anualmente no mercado brasileiro de comunicação empresarial, que cresce a uma velocidade de aproximadamente 15% hoje no País. O setor possui cerca de 1,1 mil empresas, que em 2005 movimentaram R$ 600 milhões, segundo dados da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). O desempenho brasileiro ainda é pequeno se comparado aos Estados Unidos – um mercado de mais de US$ 2,5 bilhões – mas demonstra vigor para crescer.
Sobre a Ogilvy Public Relations Worldwide
A Ogilvy Public Relations Worldwide (www.ogilvypr.com) é líder global na área de relações públicas, com escritórios espalhados por mais de 60 cidades em todo o mundo. Com mais de 25 anos de existência, a
Ogilvy Public Relations Worldwide desenvolve ações de relações públicas para clientes com atuação no mais diversos segmentos da economia. A agência oferece ainda serviços especializados na área de entretenimento,
por meio da subsidiária B|W|R Public Relations, e também na área de biotecnologia e governo, por meio das subsidiárias Feinstein Kean Healthcare e The Federalist Group, respectivamente. A Ogilvy Public
Relations Worldwide faz parte do Grupo WPP, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo (NASDAQ: WPPGY, www.wpp.com).