O nome que a Escala deu à mídia é Área de Conexões. A agência que atende Renner e Grendene, entre outros nomes de peso com sede no RS, faturou R$ 170 milhões no ano passado, com crescimento de 15%. A proposta de conectar a marca do cliente com seu público, atuando em diferentes mídias, é que fez mudar conceito e funcionamento da área, operação capitaneada pelo seu sócio e diretor Paulo Melo. “Nosso trabalho é conhecer, escolher e coordenar todas as possibilidades de conectar a marca do cliente com o seu público”, explica Melo.
A Escala assina propostas ousadas na Área de Conexões: recentemente disseminou na web o “Mosquitarelli”, mosquito que se reproduz na água, inspirado na modelo brasileira, para a campanha anti-dengue da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. A agência também foi a responsável por levar ao Second Life brasileiro, ao vivo, o programa de esportes no rádio que é o mais longevo e mais ouvido no RS, o Sala de Redação, quando completou 80 anos.
“Isso tudo pode parecer meio estranho, mas a única maneira de entender um mundo virado de cabeça para baixo é também virar de cabeça para baixo alguns de nossos conceitos”, resume muito bem o coordenador da Área de Conexões, Gustavo Mini.