O Honda Fit (que leva o nome de Honda Jazz na Europa, Ásia e Oceania) alcançou a expressiva marca de dois milhões de unidades vendidas em seis anos de comercialização. Lançado em junho de 2001 no Japão e em abril de 2003 no Brasil, o modelo é um exemplo bem-sucedido da combinação entre design atual, versatilidade, amplo espaço interno, dirigibilidade e economia.
Hoje, o Honda Fit é vendido em mais de 115 países, produzido em seis diferentes fábricas em cinco países, entre eles o Brasil. Sucesso absoluto entre os consumidores, já ultrapassou as 150 mil unidades comercializadas só na América do Sul.
Desenvolvido sob o conceito “o máximo para o homem, o mínimo para a máquina”, o Honda Fit trouxe para o mercado brasileiro um conjunto inédito e inovador. Uma grande exclusividade é o sistema de configuração dos bancos ULT (sigla que reúne as palavras “utilitário”, “longo” e “alto”, em inglês), que permite mais de dez configurações, tem operação simples, sem esforço e sem a necessidade de remoção dos encostos de cabeça, permitindo uma flexibilidade maior e uma melhor adequação às necessidades do usuário.
No Brasil, o Honda Fit é fabricado na Unidade Sumaré (SP) e está disponível em seis diferentes versões, inclusive com opções bicombustíveis, todas elas equipadas com ar-condicionado, sistema de direção eletricamente assistida EPS (Electric Power Steering) e trio elétrico, com opção de transmissão manual de cinco velocidades ou automática CVT (Continuously Variable Transmission). Possui, ainda, dois anos de garantia sem limite de quilometragem.
Vendas Globais – Honda Fit/Jazz
Mercado Lançamento Vendas totais
Japão
Junho/2001
962 mil unidades
Europa
Dezembro/2001
417 mil unidades
Ásia/Oceania
Janeiro/2002
230 mil unidades
América do Sul
Abril/2003
151 mil unidades
China
Setembro/ 2004
173 mil unidades
América do Norte
Abril/2006
77 mil unidades