Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Parabéns !!! - Revista Publicittà Parabéns !!! - Revista Publicittà

Parabéns !!!

0

Comemorando uma trajetória de vinte e cinco anos, marcada pelos mais diversos
encontros, o Grupo Galpão tem agora o prazer e o privilégio de encontrar o diretor Paulo de Moraes e sua equipe para encenar esses “pequenos milagres” em forma de histórias de vida. O espetáculo representa mais um capítulo na jornada de um grupo de atores que sempre privilegiou a busca por novos desafios e riscos, que nos possibilitem um aperfeiçoamento, não só como artistas, mas também, e principalmente, como seres humanos. É acreditando que o teatro se faz e se renova a partir do diálogo pleno entre pessoas, que dedicamos esse trabalho aos quinhentos e cinqüenta voluntários que nos enviaram histórias de suas vidas, alicerce desse nosso novo encontro com o público.

 Com a estréia do espetáculo PEQUENOS MILAGRES, o Grupo Galpão inicia as comemorações de seus 25 anos. Os preparativos da montagem tiveram início em 2006 com a campanha “Conte sua História”, idealizada pelo diretor Paulo de Moraes, através da qual foi solicitado às pessoas que enviassem pequenas histórias reais, que tivessem conteúdos surpreendentes, como um “pequeno milagre” cotidiano.
 
A Campanha foi inspirada no livro chamado Achei que meu pai fosse Deus, de Paul Auster, uma compilação de histórias reais que o autor recebeu dos ouvintes de um programa de rádio nos Estados Unidos, onde trabalhou por algum tempo. Após vários workshops, chegou-se a quatro histórias que compõem o texto final da peça PEQUENOS MILAGRES, que são Cabeça de Cachorro, O Pracinha da FEB, O Vestido  e Casal Náufrago. 
 
Segundo o diretor Paulo de Moraes, esse conjunto de histórias que compõe a peça oferece um olhar teatral singular sobre a vida brasileira. “Nessa era de apego à celebridade, nossa ode seria ao homem do povo e aos sonhos de pessoas comuns, de gente como a gente”.
 
Para dar suporte ao seu trabalho com o Galpão, Paulo de Moraes convidou parte dos parceiros com os quais trabalha em seu grupo, a Armazém Cia de Teatro, no Rio de Janeiro. O dramaturgo Maurício Arruda Mendonça, junto com o próprio Paulo, ficou responsável por ampliar as histórias recebidas e adaptá-las para a linguagem teatral. O cenário, Paulo também divide com Carla Berri. Os figurinos são de Rita Murtinho e a iluminação é de Maneco Quinderé. A preparação corporal ficou a cargo de Núbia Barbosa e de Dudude Herrmann, e a preparação vocal, por Babaya.
 
O convite do diretor Paulo de Moraes é coerente com a trajetória do Galpão, um grupo de atores sem diretor fixo e que persegue processos de trabalho que representem suas buscas e pontos de vista sobre o teatro.
 
No caso específico de PEQUENOS MILAGRES, o trabalho busca uma representação mais intimista e realista, que exige do ator um maior envolvimento emocional com a cena. Além disso, os temas tratados no espetáculo têm um olhar mais próximo do homem urbano brasileiro, num amplo painel de histórias que colocam em evidência o homem comum, e não o herói.

 

 

Local: Teatro SESC Anchieta do SESC Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – Telefone: 11.3234.3000)
Temporada de 3 a 26 de agosto de 2007

Horários: Quintas, sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 19h.

Share.

About Author

Comments are closed.