A AgênciaClick está na fase final de negociação da venda de seu controle para o grupo inglês Aegis, o sétimo maior do mundo em receita, com cerca de US$ 1,8 bilhão anuais. Fundada em 1994, a AgênciaClik se firmou como a mais premiada da internet brasileira, elevando nível de percepção do mercado para a importância nas estratégias de comunicação. Para isso contribuiu o talento de Paulo Jorge Caldas Pereira, o PJ, hoje no comando de criação da americana AQKA. PJ que foi a cabeça criativa da AgênciaClick deu gás à empreitada que uniu Pedro Cabral, Abel Reis, Ana Maria Nubié e o Banco Oportunity.
Sorte de PJ que seu talento é visível e indiscutível – é um dos melhores profissionais desse mercado e um tremendo de um bom caráter, daqueles com sorriso sempre aberto e generoso na troca de conhecimento. O que fez diluir rumores na época da criação da agência de que o interesse maior do banqueiro baiano Daniel Valente Dantas não era o de investir numa agência digital, mas, por meio dela, fazer um agrado no assessor especial de Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Jorge Caldas Pereira, tio de PJ, que tinha acesso livre aos fundos de pensão de estatais, estratégicos no processo de privatização. Independentemente desses rumores, a AgênciaClick se mostrou um grande negócio. E é esse negócio que está na mesa de negociação. Daniel Dantas nunca joga para perder. E, agora, sai ganhando, como ganhou a Click quando entregou a PJ, oriundo da DM9DDB, a criação de suas campanhas e dos primeiros sites que se profissionalizavam.
Aegis negocia AgênciaClick
0
Share.