A Elemídia, maior empresa de mídia digital out-of-home da América Latina, amplia seu foco de atuação e chega, agora, aos shopping centers, avançando além dos espaços dos elevadores corporativos, que a consolidaram no mercado. A estréia da marca Elemídia Mall nos centros de compras representa mais um importante passo no processo de expansão da Elemídia. A diversificação de ambientes já fazia parte dos nossos planos e a meta inicial é a instalação em 32 shopping centers brasileiros até o final deste ano, explica o presidente da Elemídia, Felipe Forjaz.
A expertise das duas empresas parceiras avaliza a nova empreitada. Enquanto a Elemídia se responsabiliza pelo gerenciamento tecnológico e de conteúdo, a Agência Mídia, detentora de larga experiência em merchandising e mídia para shopping centers, assume o planejamento comercial. Trata-se de um negócio inédito, que proporciona geração de receitas para os shoppings sem necessidade de investimentos, além de entretenimento para o fluxo de consumidores concentrado nestes locais. Já para o anunciante, a Elemídia Mall é uma ótima oportunidade de segmentar sua campanha, ou seja, aproveitar ao máximo o filtro de perfis que representam os centros de compras, afirma o diretor geral da Agência Mídia, Marcos Botelho.
De acordo com os sócios, a negociação segue adiantada com vários centros de compras, entre eles, Pátio Higienópolis, D&D, Jardim Sul, Plaza Sul, além do Shopping Nações Unidas, que acaba de inaugurar o novo canal de comunicação.
O desenvolvimento do produto demandou uma série de pesquisas no mercado internacional de shopping centers, envolvendo áreas tão distintas como marketing, comunicação, tecnologia e arquitetura. Como resultado, chegamos muito além de uma rede de plasmas e a operação está garantida a partir de conteúdo específico para o meio, força comercial, tecnologia de ponta e arrojo no design, explica o diretor da Elemídia Mall, Eduardo Alvarenga.
Ao lado da resolução em HDTV, vale ressaltar o formato diferenciado da tela, em linha vertical, adequado à arquitetura dos shoppings, com pé direito alto, corredores e pilares. Assinada pelo designer Índio da Costa, a tela vertical ganhou ares de modernidade e sofisticação, possibilitando três disposições diferentes: instaladas na parede como um quadro em galeria; ou em dupla face e diferentes formatos para a instalação em pisos e tetos. A idéia é potencializar a audiência em cada ambiente específico do shopping, afirma Alvarenga.
A grade de programação da Elemídia Mall reunirá simultaneamente jornalismo e publicidade, com a geração de notícias em tempo real, em parceria com o Portal Terra; veiculação de anúncios ponto a ponto, e espaço para informações de interesse de cada shopping center.