Quanto custa adotar nova maneira de agir e pensar dentro de uma empresa? Para a Editora Abril pode ter um resultado muito compensador. Por isso resolveu investir em campanha de endomarketing, encomendada à ADAG, para propor aos seus 6 mil funcionários uma profunda revisão de conceitos e conscientização da importância do envolvimento de todos para obter melhores resultados. Isso se dá a partir de processos mais ágeis e menores custos. Essa campanha está alinhada com a proposta de trabalho da ADAG, que vai muito além dos mecanismos da propaganda tradicional, afirma Celso Piratininga Jr., sócio-diretor da agência.
Para o mote pensar diferente, reciclar idéias fazer parte do dia-a-dia dos funcionários foram desenvolvidos, entre outros itens, banners, hot site, adesivação em elevadores e hall de entrada do prédio, escadas e brindes como camisetas e mudas de árvore. Para encabeçar o projeto foram designados 400 funcionários, todos envolvidos diretamente com o dia-a-dia da campanha. Como uma onda propagadora, a idéia é atingir também a família das pessoas.
Com duração até o final do ano, a campanha atrela os números obtidos pela redução dos custos com a participação nos resultados, atingindo todos os escalões da empresa. “Foi um grande desafio tratar um tema de absoluta importância e tamanha delicadeza, ao mesmo tempo. Mas tenho certeza que conseguimos algo que vai contribuir para o sucesso dessa importantíssima campanha”, sintetiza.