A Hyundai, quinta maior montadora mundial de veículos e oficialmente representada no Brasil pelo Grupo CAOA, é uma das patrocinadoras Gold do 1º Athina Onassis International Horse Show – São Paulo 2007, que acontece de 2 a 5 de agosto na Sociedade Hípica Paulista, na qual será disputada a taça em destaque (foto). O evento contará com Tucsons, SUVs recordistas de vendas da Hyundai, para a organização dos obstáculos durante as provas. Além disso, um Santa Fé e um Vera Cruz estarão expostos na pista internacional, associando a marca Hyundai a um evento voltado a um público de alto poder aquisitivo.
Pela primeira vez, o Brasil vai sediar um Concurso 5 Estrelas de Saltos Internacional (CSI), e, especificamente, uma das etapas do Global Champions Tour, que conta com os melhores cavaleiros e cavalos do mundo e oferece mais de um milhão de dólares em prêmios. O evento reunirá as principais equipes participantes dos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro e os principais cavaleiros Europeus.
Além da cota de patrocínio, durante o evento, a Hyundai terá um estande para exposição dos carros da marca. Azera, Santa Fé, Tucson e o recém-lançado Vera Cruz, esportivo de luxo, que alia estilo e requinte à alta performance, poderão ser conferidos de perto pelo público que estiver na Hípica e adquiridos por quem tiver interesse.
Para esse espaço, a Hyundai também preparou um lounge aconchegante e confortável para os potenciais clientes, onde haverá computadores para acesso à internet.
Sobre a Hyundai
A Hyundai Motor Company é, atualmente, a quinta maior montadora mundial de veículos. Nos últimos seis anos, sua receita bruta cresceu 20% ao ano e, em 2004, suas vendas ultrapassaram os 25 bilhões de dólares e, seus lucros, os 2 bilhões de dólares.
A Hyundai Motor Company busca liderar a indústria automobilística, tornando-se uma das quatro maiores fabricantes de carros do mundo até 2010. Para alcançar essa meta, aposta em um conjunto de iniciativas, tais como transparência na administração e investimento em desenvolvimento ambiental, social e econômico.
A companhia não poupa esforços para a pesquisa e desenvolvimento de fontes de energia que não causem danos ao ambiente, como combustíveis que emitem menos poluição que os motores de combustão convencionais. Além disso, a empresa investe no desenvolvimento de carros-conceito futurísticos para se manter como referência de competência, tecnologia e criatividade. Outro grande diferencial da Hyundai Motor Company é a oferta de 10 anos de garantia para alguns modelos de veículos.
Sobre a CAOA
A CAOA, maior representante Ford da América Latina, nasceu em 1979, quando Carlos Alberto de Oliveira Andrade fundador e atual presidente da empresa – adquiriu uma revenda da marca em Campina Grande (PB). O empresário, até então médico gastroenterologista, decidiu investir na rede de concessionárias, ampliando seu negócio para São Paulo.
A empresa sempre apostou no mercado brasileiro de automotores e se tornou também distribuidora exclusiva de grandes marcas de importados, sempre com alto desempenho de vendas.
Atualmente, a CAOA tem um faturamento de R$2 bilhões por ano e vende 2,5 mil carros por mês das marcas Ford, Hyundai e Subaru. A empresa possui 20 concessionárias, administra mais de 300 grupos de consórcios de automóveis e imóveis e possui cerca de 4,5 mil consorciados entre contemplados e não-contemplados. Para os próximos três anos, o grupo prevê o faturamento de US$ 5 bilhões.