O novo minilab Frontier 710, da FUJIFILM, oferece a possibilidade de imprimir fotos de 20 X 60 cm, podendo chegar até 20 X 90 cm. Esses novos tamanhos são ideais para o recurso de Photobook, onde as fotos são encadernadas como um livro e podem fazer imagens únicas em página dupla. O Frontier 710, que pode processar até 800 impressões por hora, no tamanho 10 x 15 cm, será lançado oficialmente pela FUJIFILM no Brasil, durante a PhotoImageBrazil 2007.
O software utilizado nesse equipamento tem Image IntelligenceT, versão 3.0, que otimiza as impressões e também garante a qualidade das imagens, pois compensa automaticamente a pouca iluminação e outras situações que poderiam prejudicar a foto. O equipamento faz reconhecimento facial para melhorar o foco, ajusta o tom de pele e a cor da iluminação da foto, entre outros.
A última versão dessa tecnologia também apresentou uma melhoria para impressão de baixa definição, até 0,3 megapixel, especialmente adaptada para fotos de celular. Outra vantagem é a remoção de olhos vermelhos, que é feita automaticamente.
Com cerca de metade do mercado brasileiro de minilabs digitais, a FUJIFILM vem aprimorando a tecnologia apresentada na família de Frontier. O equipamento alia a qualidade dos serviços prestados aos consumidores de fotografia à eficiência do trabalho realizado pelos lojistas.
Esse equipamento é ideal para atender a demanda específica de lojistas em virtude de sua capacidade de processamento, aliada à alta velocidade, tamanho e custo do equipamento. Por exemplo, um pedido tradicional de 24 impressões nos tamanhos 10 x 15 cm pode ser processado em menos de quatro minutos. A impressora tem dimensões de 195,6 cm X 86,9 cm X 133,6 cm.