A Xerox Brasil apresenta esta semana sua nova campanha publicitária, que terá como tema Brasil. O país da cor. Desenvolvida pela Wunderman, o objetivo da ação será destacar o posicionamento da Xerox como uma empresa que prima pela qualidade de impressão, principalmente, no que se refere à reprodução de imagens e cores exclusivas do Brasil. Será a primeira vez que a empresa realiza uma campanha com exclusividade para o público brasileiro. Com abrangência nacional na mídia impressa e em backlight, a primeira peça será veiculada a partir desta semana.
A campanha será composta por três peças desenvolvidas com elementos gráficos que remetem à cultura brasileira, como frutas, pássaros e tradicional caipirinha. As imagens foram escolhidas por representarem a riqueza das cores do Brasil, além de expor com precisão a capacidade da Xerox em reproduzir todos estes detalhes. O Brasil é o país da cor, e a Xerox é a empresa que melhor sabe empregar a cor para aumentar a produtividade de seus clientes, diz Hervé Tessler, presidente da Xerox Brasil.
De acordo com Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman, a linha criativa adotada pela agência nas peças de comunicação demonstra que a Xerox entende o país e sabe valorizar, com a tecnologia empregada em suas impressoras a laser, o apreço do brasileiro por imagens ricas em detalhes e com tons de cores que expressam a variada cultura nacional.
A primeira peça a ser veiculada traz o título Cor Arara-Amarela do Pantanal acompanhado de imagens de araras reproduzidas com fidelidade por uma impressão da Xerox. A seqüência da campanha tem títulos como Cor Caipirinha de Cachaça, apontando que, na hora de imprimir, não é preciso ter moderação, pois o mais importante no caso é a beleza e a rapidez na reprodução de documentos. Já o título Cor Cajuabacaxilaranjapêra aproveita a ocasião para mostrar que a Xerox tem uma impressora para cada tipo de demanda, seja para impressão de anúncios, folhetos, planta técnicas até gráficos e relatórios.
Nos últimos anos, o mercado da cor registrou um elevado crescimento e, para atender a esta demanda, o Grupo Xerox investe cerca de U$ 1 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento no setor. Este investimento resultou em mais de 2.700 patentes relacionadas à cor nos últimos dez anos. A receita do negócio de cor da Xerox Corporation cresceu 12% no segundo trimestre de 2007 e representa 38% da receita total, com aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2006. Equipamentos de impressão coloridos da Xerox produzem o maior volume de páginas impressas de toda a indústria, e só no ano passado, mais de 30 bilhões de páginas coloridas foram produzidas em equipamentos com tecnologia Xerox