Há pais que a vida escolheu para a gente, pais que a gente escolheu, pais que ensinam, treinam e educam e até pai que é uma mãe! Mas eles têm em comum a dedicação total a seus filhos. Com esse mote, a Young & Rubicam criou para as Casas Bahia uma emocionante homenagem ao Dia dos Pais, estabelecendo com eles um vínculo, a dedicação total, tão presente também nos comerciais da rede varejista.
Numa linguagem divertida e descontraída, a campanha da Y&R homenageia pais biológicos ou não, que exercem a beleza da paternidade em sua plenitude. O comercial mostra que há vários tipos de pai, mas que, cada um a seu jeito, expressa amor e dedica-se totalmente a seus filhos. O comovente filme exalta esse sentimento paternal e, ao mesmo tempo, gera empatia por conta do clima de alto astral, sem esquecer o aspecto da diversidade. No comercial Tipos de Pais, a maioria dos atores é formada por pais biológicos dos filhos que atuam em cada uma das nove cenas, inclusive os que utilizam linguagem de sinais para comunicar-se com os filhos que têm deficiência auditiva.
A campanha é composta por um filme institucional de 60″, com produção da Maria Bonita, além de material para ponto-de-venda. A criação é de Nick Casabona e Leonardo Rotundo, com direção de criação de Ricardo Papp.