Na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, acontece no Rio de Janeiro o IV Fórum ABA Rio de Varejo, realizado pela Associação Brasileira de Anunciantes. O evento vai apresentar e debater os principais aspectos do marketing e da comunicação de varejo, destacando casos práticos de sucesso em gestão e operação de empresas que alcançaram a excelência no ramo, como a Michelin, lojas TACO, a rede de restaurantes Parmê, o supermercado Carrefour e os shoppings Rio Design Barra e Leblon.
O Fórum será aberto por Edmour Saiani, diretor do Ponto de Referência, empresa voltada para ajudar companhias a mudarem suas atitudes. Saiani promete modificar a cabeça de quem estiver presente, apresentando casos práticos de sucesso em gestão e operação de empresas que alcançaram a excelência no varejo. Para o diretor, o segredo é des-enquadrar, pois empresas quadradas não vão mais pra frente.
Logo após, a Gerente de Marketing de Relacionamento da Michelin, Cláudia Nassif, apresentará o Caso Michelin América do Sul: O sucesso do marketing de relacionamento em uma rede de varejo de pneus. No segmento de moda, haverá uma palestra sobre a experiência de mais de dez anos de anunciante das lojas TACO. Também será mostrado um caso regional: o reposicionamento dos shoppings Rio Design Barra e Leblon, que migraram da decoração para a moda.
No ramo da alimentação, os participantes poderão acompanhar o case da rede de restaurantes Parmê, que completou 35 anos de sucesso no mercado carioca. Para encerrar o encontro, o diretor de Branding do Carrefour, Júlio César Zaguini, vai apresentar o case Como a Gigante do Varejo Mundial a cada dia conquista novos Clientes e solidifica sua posição No Brasil.
O Fórum acontecerá no Centro de Convenções do Barrashopping, das 8h30m às 17h30m. Informações pelos telefones 0800 124588 ou (11) 3283 4588, ou no site www.aba.com.br.