A Lojas Marisa, quinta maior rede de vestuário do País, pediu autorização na última sexta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), uma espécie de xerife do mercado de capitais, para lançar ações no mercado. Os bancos Credit Suisse e UBS Pactual serão os responsáveis por este lançamento que inclui a venda de papéis hoje detidos por Márcio, Décio e Denise Goldfarb, da família que fundou e controla a rede.
A intenção da rede é, com recursos de investidores, ampliar a sua atuação no mercado brasileiro, onde está focada. De mulher para mulher, Marisa agora também foca o universo masculino e está com campanha publicitária para o Dia dos Pais. Mas quer mais: conquistar o capital financeiro que está fazendo a alegria das bolsas de valores e engrossando os lucros de investidores. E, assim, enfrentar, capitalizada, a expansão de concorrentes como C&A, Renner, Riachuelo e Pernambucanas.
Fundada em 1948, a rede Marisa, conta hoje com 146 lojas espalhadas pelo País e está investindo R$ 40 milhões este ano para ampliar em 20 po ntos de venda a sua presença.