Recém criada, a marca Elemídia Mall fruto de joint venture entre a Elemídia e Agência Mídia já conta com anunciantes de peso em sua grade de programação. Unilever, Fiat, Visa, Claro, Gradiente e Dell estão entre as empresas que acabam de apostar no novo canal de comunicação, especialmente desenvolvido para os shopping centers brasileiros.
A estréia da Elemídia Mall nos shopping centers representa mais um importante passo no processo de expansão da Elemídia – maior empresa de mídia digital out of home da América Latina. Hoje, a Elemídia Mall já está presente nos shoppings Jardim Sul, D&D, Plaza Sul e Nações Unidas; e até o final deste mês, mais quatro shoppings integrarão a rede. Segundo Felipe Forjaz, presidente da Elemídia, a meta é a instalação em 32 shopping centers brasileiros até o final deste ano.
A Elemídia Mall é um negócio inédito, que proporciona geração de receitas para os shoppings sem necessidade de investimentos, além de entretenimento para o fluxo de consumidores concentrado nestes locais. Já para o anunciante, trata-se uma oportunidade para segmentar sua campanha, aproveitando ao máximo o filtro de perfis que representam os centros de compras.
Ao lado da resolução em HDTV, vale ressaltar o formato diferenciado da tela, em linha vertical, adequado à arquitetura dos shoppings, com pé direito alto, corredores e pilares. A grade de programação da Elemídia Mall reúne simultaneamente jornalismo e publicidade, com a geração de notícias em tempo real, em parceria com o Portal Terra; veiculação de anúncios ponto a ponto, e espaço para informações de interesse de cada shopping center.
Para a Agência Mídia, que já vinha implementando projetos de mídia para os shoppings centers, este novo canal de comunicação solidifica seu posicionamento diferenciado na oferta de projetos especiais ao mercado publicitário.