Entre na era das corridas de baixíssimo impacto. Este é o conceito da campanha assinada pela Dez Brasil para divulgar o GEL-NIMBUS® 9, última geração do tênis para corrida da Asics, empresa líder em tecnologia para calçados esportivos. A iniciativa ressalta o baixíssimo impacto proporcionado pelo sistema exclusivo de amortecimento, entre outras inovações, do novo modelo da marca.
De acordo com Vitor Knijinik, diretor de Criação da agência, o anúncio 1ª Maratona da Lua Asics faz referência à baixa gravidade lunar, sugerindo que o único jeito de simular tal condição na Terra é através do seu uso. O conteúdo das peças foge do padrão publicitário, deixando as mensagens incompletas, com o objetivo de estimular visitas ao website www.maratonadalua.com.br, acrescenta.
No site serão disponibilizadas explicações científicas das vantagens do GEL-NIMBUS® 9, que recebeu o Editors Choice da revista Runners World a mais conceituada revista de atletismo do mundo -, e dicas de preparo para a prova do renomado treinador Lauter Nogueira.
Além dos anúncios de mídia impressa e do site, a campanha conta com advertorial, pôsteres e material de PDV. A criação é de Getulio Albrecht e Michel Zveibil, com direção de criação de Vitor Knijinik. O website foi criado pela player.net e as imagens, produzidas em fusão de foto e 3D, por Alexandre Torres e André Viegas.