Já está no ar a nova campanha institucional da 3M do Brasil. A idéia é convidar os internautas a conhecerem a cultura de inovação da empresa por meio de uma brincadeira com o usual “www”, que inicia a maioria dos endereços de páginas na web. As três letras de ponta-cabeça no link http://mmm.3m.com.brremetem a sigla que deu origem ao nome da empresa (Minnesota Mining and Manufacturing).
O hotsite traz informações sobre a cultura de inovação desenvolvida pela companhia, cases e soluções de sucesso que validam a promessa de marca e demonstram o processo constante de inovação, como é o caso do Filtro de Privacidade para monitores e laptops, Curativo Líquido Nexcare, Selo de Autenticidade Clear to Cyan, Cabo de Transmissão de Energia ACCR (Aluminum Conductor Composite Reinforced), Gesso Scotchcast e Adesivo Reposicionável Command.
“O objetivo é estimular um olhar diferente às ações do dia-a-dia, como é o caso de um rotineiro endereço da web. Este é o espírito que faz da 3M uma empresa inovadora, pois os funcionários buscam constantemente observar as situações por diferentes ângulos, identificar novas oportunidades para inovação e criar novas fórmulas e soluções para facilitar a vida das pessoas”, diz Paula Franceschini, coordenadora de marketing da empresa.
Para divulgar a campanha serão veiculados banners nos portais Terra, UOL, Estadão e também por meio de links patrocinados no Google durante o mês de agosto. Haverá, ainda, a distribuição de email marketing para mailing de executivos e profissionais de grandes empresas.