Foi-se o tempo em que o recurso de merchandising na TV para mostrar produtos e empresas se resumia apenas a uma bancada com o apresentador do programa ou um modelo exibindo a novidade ou promoção que acaba de chegar no mercado. Atualmente, esse importante canal de comunicação com o consumidor exige mais qualidade e interatividade para atrair os telespectadores.
No cenário atual exigido por essa ferramenta de comunicação, o mais importante é contextualizá-las com o estilo dos apresentadores e o clima do programa. Com isso elas acontecem de uma forma natural e agradável para os telespectadores, sem deixar de lado os objetivos comerciais dos anunciantes, explicou Giovanni Rivetti, diretor geral da New Content.
Pensando nisso, a New Content, empresa especializada na criação e produção de conteúdo customizado em mídia, elaborou ações de merchandising para a VIVO com o objetivo de comunicar os principais atrativos da promoção de Dia dos Pais da operadora – que inclui bônus para os consumidores falarem de graça e aparelhos a partir de R$ 10,00 no plano VIVO Escolha 180.
As ações irão para o ar nos programas Hoje em Dia (Rede Record), no Mais Você e Altas Horas (Rede Globo) até a próxima sexta-feira (10/08). No programa Hoje em Dia, a ação será dividida em três momentos diferentes. Em primeiro lugar, os apresentadores Brito Jr., Ana Hickman e Edu Guedes conversam sobre opções de presente para o Dia dos Pais e mencionam a promoção da VIVO. Na seqüência, após os comerciais entre os blocos do programa, Ana Hickman aparece sozinha no estúdio e é surpreendida pela ausência dos colegas, que aparecem na TV de plasma do cenário explicando que foram em uma loja da VIVO para conferir as promoções. Na sexta-feira, último dia da ação, os dois apresentadores mostram para Ana Hickman qual foi a escolha deles na loja e aproveitam para presentear a apresentadora com um aparelho da Motorola, adquirido via a promoção de Dia dos Pais VIVO.
Já no Mais Você, a New Content resgatou um dos quadros de maior sucesso da dupla Ana Maria Braga e Louro José. A ação propõe um desafio para os dois: sugerir diariamente os melhores presentes para o Dia dos Pais por apenas R$ 10,00. Enquanto Louro José propõe alternativas engraçadas e desastrosas, como um saco de alpiste, Ana Maria faz a melhor escolha e sugere aparelhos Motorola da VIVO.
No Altas Horas, em merchandising feito no último sábado, o apresentador Serginho Groissman propôs uma enquete com a sua platéia sobre idéias para um bom presente para o Dia dos Pais por apenas R$ 10,00.