Para comemorar a tão aguardada estréia de OS SIMPSONS O FILME, nos cinemas dia 17 de agosto, o BURGER KING®, segunda maior cadeia de fast food de hambúrgueres do mundo, lança grande promoção, que incluirá sanduíche exclusivo, brinquedos colecionáveis dos personagens e campanha nacional de marketing, baseada na popular série de televisão de mesmo nome, criada por Matt Groening.
Em homenagem ao notório apetite de Homer Simpson por carnes, os fãs da série poderão dar continuidade à experiência do filme nos restaurantes BURGER KING®, onde terão a oportunidade de degustar o exclusivo hambúrguer BKTM STACKER. O hambúrguer BKTM STACKER poderá ser duplo (dois hambúrgueres), triplo (três hambúrgueres) ou quádruplo (quatro hambúrgueres), com queijo, bacon e um novo molho especial, de acordo com a preferência do consumidor. A possibilidade de empilhar carnes, que só poderia ser oferecida no BURGER KING®, faz parte do posicionamento da marca A Gente Faz do Seu Jeito TM.
O BURGER KING® está em um momento de expansão pelo Brasil e nós queremos compartilhar da nova mania de OS SIMPSONOS O FILME com os consumidores em todo o País. É uma oportunidade única para uma marca jovem como o BURGER KING® entrar com campanha nacional com o filme mais aguardado do ano, afirma Afonso Braga, gerente de Marketing para a subsidiária da Burger King Corporation no Brasil.
Além do hambúrguer BKTM STACKER, o BURGER KING® também oferecerá uma série de brinquedos colecionáveis dos queridos personagens de Springfield em cada lanche BKIDS. Cada lanche BKIDS será acompanhado de um dos quinze personagens, enquanto durarem os estoques. Os bonecos Simpsons incluem: Homer, Marge, Bart, Lisa, Maggie, Krusty, o palhaço, Apu, Barney, Ned Flanders, Russ Cargill, Dr. Hibbert, Chefe Wiggum, Nelson, Cara dos Quadrinhos e o sr. Burns
Todos os restaurantes do BURGER KING® serão decorados com materiais em homenagem ao filme e a seus personagens. Além dessas atividades de marketing, o BURGER KING® traz ao Brasil a versão em português do Simpsonizeme (www.simpsonizeme.com), um site que já é mania nos Estados Unidos, onde é possível utilizar a tecnologia A Gente Faz do Seu Jeito TM para converter fotos digitais dos consumidores em versões personalizadas e simpsonizadas deles mesmos.
Além disso, a campanha nacional elaborada pela MPM Propaganda será lançada com filmes na Globo, Rede TV, MTV e Play TV.