A Paul Nathan, gráfica de luxo com mais de 150 anos de história, considerada uma das três melhores do mundo, inaugura no dia 14 de agosto um escritório, em São Paulo, como resultado de seu novo posicionamento de negócios.
Fundada no Rio de Janeiro, em 1936, pelo imigrante alemão que tornou seu nome uma referência mundial com o uso de impressos em relevo francês, a gráfica reformulou seus processos de gestão para cortar custos industriais e, com isso, potencializar seu market share. O objetivo da empresa é aumentar seu público consumidor com um serviço mais ágil e com a mesma qualidade responsável por tornar a Paul Nathan a melhor do mercado.
Há décadas, a gráfica hoje administrada pela 5ª geração da família, tem uma cartela de clientes formada por grandes empresas e personalidades da alta sociedade de todo o Brasil. Com um produto de alto valor agregado, que vai de convites de grandes eventos e diplomas a cartões de visitas de embaixadores e altos executivos, a gráfica criou uma imagem de empresa com produtos muito caros, que já vem mudando com seu novo posicionamento.
Com sua reestruturação, a Paul Nathan quer conquistar clientes que desejam comunicar sua sofisticação pessoal por meio de impressos com o máximo de qualidade e requinte. A abertura da base de operações em São Paulo busca se aproximar desse perfil de consumidor dos produtos de luxo desenvolvidos por meio de processos artesanais criados pelo avô de Paul Nathan, há mais de um século.
Depois da decisão de criar este escritório, organizamos nossos processos de gestão para ampliarmos as vendas para o mercado paulista com um produto mais acessível e uma logística mais eficiente, diz Marcelo Nogueira, diretor de marketing da Paul Nathan.
Antes mesmo do funcionamento do braço comercial em São Paulo, a estratégia de negócios já começou a dar resultados: o índice de orçamentos aprovados subiu de 56% para 67%, enquanto a média de não efetivados caiu consideravelmente de 44% para 15%. Os preços competitivos aumentaram a procura pela Paul Nathan em 39%. Nogueira acredita que, com o escritório em São Paulo, somado aos recentes resultados expressivos, as vendas em São Paulo e região sudeste triplique até 2009.