A rede Chevrolet promove um feirão nacional com seminovos de todas as marcas e utiliza a figura de dois picaretas em campanha para conscientizar o consumidor sobre os perigos da má procedência dos veículos.
Um filme de 30 e anúncios de jornal compõem o esforço da Chevrolet para divulgar seu 3º Feirão Nacional de Seminovos. Desenvolvida pela Salles Chemistri, a campanha será vista em todo o País.
Na campanha anterior, que divulgava o 2º feirão nacional, uma doce velhinha aparentava ser a pessoa ideal de quem se deve comprar um carro seminovo. Porém, ao final do comercial, notava-se que a velhinha na verdade vendia o carro em nome de seu neto, um tremendo picareta.
Neste filme, o neto trapaceiro volta à cena, dessa vez acompanhado de um comparsa. Eles fazem diversas gambiarras no carro, como costurar o estofamento ou colar o retrovisor. Enquanto um executa, o outro confere o trambique. Ao final desse check list, um chefe de oficina da Chevrolet entra em cena reprovando a atitude dos rapazes e dizendo que você não vai comprar seminovo com quem não tem experiência.
A caracterização dos picaretas e suas atitudes dão o tom bem-humorado ao filme, demonstrando com leveza um acontecimento real, do qual qualquer comprador de carro seminovo pode ser vítima. Assim são reforçados os valores da Rede Chevrolet, que garante a procedência dos produtos ao mesmo tempo em que alerta a sociedade.
A campanha, que estréia nesta quinta, tem criação de Alexandre Peregrino e Danillo Ferrari, com direção de criação de Hugo Rodrigues.
A produtora é a O2 Filmes, com direção de Toniko Melo e som da Tentáculo.