O Banco Nossa Caixa patrocina nove atletas que representam o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos 2007, que acontecem esta semana no Rio de Janeiro. Os atletas patrocinados pelo banco competirão nas modalidades de voleibol, basquete e tênis de mesa. As competições começam hoje e se estendem até o próximo domingo, 19.
Segundo Milton Luiz de Melo Santos, presidente do Banco Nossa Caixa, o apoio ao esporte adaptado faz parte do compromisso social do banco. Estamos incentivando a prática de esportes, a saúde, a auto-estima e, acima de tudo, estamos permitindo maior convívio social a esses atletas, que são exemplos de superação, afirma.
A base da seleção brasileira de voleibol paraolímpico é formada por atletas que têm o apoio do banco. Dos 12 convocados, sete competem na equipe Nossa Caixa Cruz de Malta. São eles: Renato Oliveira Leite, Deivisson Ladeira dos Santos, Guilherme Borrajo Faria Gomes, Giovani Eustáquio de Freitas, Diogo Rebouças, José Mauro Vilarinho e Rogério Silva Camargo dos Santos possuem deficiência física. A comissão técnica da seleção brasileira é a mesma da equipe Nossa Caixa Cruz de Malta, formada pelo técnico Amauri Ribeiro, o auxiliar técnico Marco Aurélio Cziniel, o preparador físico Marcelo Doniseti Micheletto e o fisioterapeuta Rafael Gnecco de Proença.
José Marcos da Silva, o Pipoca, 36, pivô da seleção brasileira de basquete parapan-americana, é outro atleta patrocinado pelo Banco Nossa Caixa convocado para a competição. O atleta treina há dez anos na Associação para Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas (AEDREHC), time filiado à Associação Brasileira de Desporto em Cadeira de Rodas (ABRADECAR) e patrocinado pelo Banco Nossa Caixa.
No tênis de mesa, esporte que mais conquistou medalhas no Pan, a Nossa Caixa também tem um representante. Luiz Henrique Medina, o Caíque, 56, treina há apenas cinco anos, mas já conquistou a segunda posição no ranking nacional. O atleta faz parte da Federação Paulista de Tênis de Mesa, patrocinada pelo banco, e participa de seu primeiro parapan-americano.