Moe, Larry e Curly durante quase 40 anos, os Três Patetas foram sinônimo de diversão garantida. Exatamente por isso, a DM9DDB traz, a partir desta semana, os três personagens de volta às telas da TV e do cinema para apresentar o Trio Telefônica, pacote da Telefônica que, com mensalidades a partir de R$ 69,90, oferece ligações locais sem limite, TV por assinatura e o serviço de banda-larga Speedy. A campanha criada por Renata Florio, Sergio Jaspion Matsunaga e Rodrigo Mendes tem como carro-chefe o comercial de 30 segundos, no qual um locutor diz, em off, ao mesmo tempo em que surgem na tela imagens antigas do trio: Faz tempo que um trio não trazia tanta diversão para sua casa. Com plano de veiculação nas emissoras abertas Globo, Bandeirantes, Cultura, Record, Rede TV e SBT, o comercial também será exibido em salas de cinema de São Paulo.
– Escolhemos os personagens porque, quando os vemos, a identificação com a diversão é automática comenta Renata Florio.
Além do comercial, a campanha conta com anúncios nos jornais FSP, OESP, Destak e Publimetro e nas revistas Época, IstoÉ e Veja. A ação conta ainda com diversas peças nos portais Terra, iG, Globo.com, MSN, Yahoo!, entre outros, peças de mídia exterior nos abrigo de ônibus e ações diferenciadas aos domingos, assinantes dos jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo em bairros diversos, receberão seus jornais empacotados.