Um pedacinho do Morro de Palomas, na Campanha Gaúcha, foi reproduzido nas três principais redes de hipermercados do País com o intuito de levar ao consumidor um pouco da magia que envolve a produção dos vinhos Almadén, da Pernod Ricard, realizada naquela região. A ambientação de belo impacto visual, criada pela Agevole, transporta para os hipermercados o Paralelo 31, linha imaginária que passa ao sul do país, na região da Campanha Gaúcha, onde ficam os Vinhedos Almadén e lugar onde, segundo a ação, acontecem coisas especiais.
Em algumas redes, a ação também conta com a atuação de promotores caracterizados de espantalho, personagem principal da campanha, que convida os consumidores a conhecer o lugar onde são produzidos os vinhos da marca.
“A ação buscou criar um espaço diferenciado para que os consumidores experimentem a sensação de estar em um vinhedo. Essa interação facilita a escolha do Almadén preferido e também para que as pessoas possam conhecer outras variedades de vinhos da nossa marca”, ressalta Felipe Assis, gerente de vinhos da Pernod Ricard.
Ao todo, são 17 espaços e 80 ambientações de ponta de gôndola, divididos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal.
Para a execução da ação foram utilizados 18 mil ramos de folhas artificiais de parreira, 800 cachos de uva artificiais, 68 armários, 107m² de grama artificial, 17 espantalhos, 100 banners impressos em tecido e três equipes com dois montadores e um ambientador profissional.
A Agevole foi responsável por todo o desenvolvimento e execução da campanha desde a criação, produção, logística e a montagem final dos espaços em diversas cidades brasileiras.
A ação se estende até agosto, período frio do ano em que as vendas de vinho crescem.