Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Divíduo - Revista Publicittà Divíduo - Revista Publicittà

Divíduo

0

O SESC Pinheiros será palco da temporada relâmpago da Quasar Cia de Dança em São Paulo. Entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro a companhia goiana, patrocinada pela Petrobras, vai apresentar os espetáculos Divíduo e Uma história invisível, com coreografia de Henrique Rodovalho.

Divíduo foi concebido em 1998 e reestréia em um palco dividido em quatro ambientes, recriando cômodos de apartamentos que se amontoam nas metrópoles do século XXI. Dentro de cada quadrado, seres solitários permanecem divididos por paredes e, rompendo os limites cênicos, a realidade interfere na ação representada no palco.

Divíduo, ou divisível, surge como uma maneira de lidar com as estruturas fragmentadas do mundo atual e trata da eliminação das distâncias provocada pela informatização, em contraposição aos bloqueios que dificultam as aproximações pessoais. As apresentações no SESC serão em 29 e 30 de agosto.
 
Já Uma história invisível, criada em 2006, trata da complexidade das relações humanas. Os cinco sentidos são a inspiração para desenvolver a movimentação dos personagens, envolvidos numa trama ao mesmo tempo delicada e intensa. Para o coreógrafo, “o eixo central da narrativa é o relacionamento conflituoso entre a visão e o tato”, revela Henrique Rodovalho. Essa é a dica para que o espectador mergulhe na história que, propositalmente, não se apresenta de forma óbvia, mas está ali, sendo contada com começo, meio e fim, durante o outono, inverno e primavera.
A música também reforça a opção pelo diverso, transitando do piano do polonês Arvo Pärt, para as sonoridades eletrônicas do brasileiro Amon Tobin e as percussões japonesas de Ryuchi Sakamoto e Kodo. Uma história invisível será encenada dias 01 e 02 de setembro.

Após as apresentações no SESC Pinheiros, a Quasar Cia de Dança viaja em turnê pelo interior de São Paulo, Brasília, Goiânia e nordeste do país. A companhia volta a São Paulo em dezembro, com a estréia de Por instantes de felicidade, comemorando 20 anos de estrada. 


Evento: Temporada da Quasar Cia de Dança, em São Paulo
Espetáculos: Divíduo (29 e 30 de agosto) e Uma história Invisível (01 e 02 de setembro)
Local: SESC Pinheiros – Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo/SP
Horários: quarta, quinta e sábado às 21h, domingo, às 18h
Ingressos: R$ 7,50 a R$ 15,00
Informações: (11) 3095-9400

Share.

About Author

Comments are closed.