O presidente, Nizan Guanaes apresentou hoje a campanha com a qual a Parmalat volta ao mercado agora de olho no consumidor que cresceu e quer produtos Premuim e esta disposto a pagar mais por isto.
Nizan buscou para estrelar a campanha as mesmas crianças de dez anos atrás da campanha que criou na DM9.
A temática da comunicação é mostrar que os mamíferos cresceram, assim como a família de leites Parmalat. Para trazer perfeição às cenas do passado, a equipe da Bossa Nova Filmes criou um cenário similar. Desta vez, porém, o porco, a vaquinha, a foca, a zebra, o elefante e demais bichinhos que hoje estão na faixa dos 15 anos tentam colocar as fantasias, mas, obviamente, não têm sucesso, já que elas não cabem mais.
As cenas são dirigidas por Ricardo Gordo Carvalho, o mesmo dos primeiros filmes da marca. Além de manter praticamente a mesma produção e personagens, a melodia da tão famosa trilha do passado também ecoa no presente. Mas, desta vez, com uma letra que diz o seguinte:
O elefante agora está grande
O porco cor de rosa e o macaco também estão
O panda e a vaquinha tomaram Parmalat
Assim como a foquinha, o ursinho e o leão
O gato mia, o cachorro late
O rinoceronte espichou com Parmalat
Mantenha seus filhotes fortes… Vamos lá
Trate seus bichinhos com amor a Parmalat.
Na seqüência, a locução, em off, revela: Eles cresceram. A família de leites Parmalat também.
Ao final, a Gambá pergunta para a Gata: Tomou?. E a mamífera responde: Ôoooo, fazendo uma analogia dos dez anos que se passaram e o quanto eles cresceram de tanto que tomaram o leite da marca.
A campanha, que tem plano de mídia até novembro, envolve ainda três comerciais, sobre os novos leites Zymil, Fibresse e Pyshi-cal. Os mamíferos e os novos produtos aparecem também em anúncios para revistas, peças de mídia interativa, inclusive o hotsite (www.mamiferosparmalat.com.br).
A conta da Parmalat começou a fazer parte do portfólio da Africa em outubro de 2006. O trabalho inicial da agência foi o de fortalecer a empresa no ponto-de-venda, através de atividades de trade marketing e treinamento de equipe. Em maio, a Parmalat voltou a se líder do mercado de leites. E em julho deste ano teve início o processo de produção da campanha publicitária, desde o início prevista para entrar no segundo semestre de 2007.