A Catho, site de empregos, reforça seu posicionamento institucional – “Catho. Pra quem busca mais” com acordes da música “Eye of the Tiger”, da banda Survivor.
Os filmes que terão veiculação na TV aberta e fechada retratam com humor a batalha interior e psicológica de cada pessoa na hora de arrumar um trabalho ou mudar de empresa. “Todo profissional é um lutador e está sempre em busca das melhores oportunidades. Tomar uma decisão para a vida é um grande desafio que começa dentro de cada um. A ideia da nossa nova campanha é usar um tom divertido para mostrar ao candidato que ele deve sim ir à luta e deixar o lado lutador falar mais alto”, afirma Luciana Iodice, gerente de marketing da Catho.
A campanha assinada pela agência Wunderama apresenta três filmes bem humorados que demonstram essa cobrança interna dentro das pessoas: o “corpo mole” contra “o lado lutador”. Cada um dos comerciais representa uma situação diferente que leva o personagem a entender que aquele é o momento exato para procurar emprego ou que chegou a hora de ir atrás de uma oportunidade melhor. Em todos os filmes, o lado lutador fala mais alto e o personagem opta por buscar mais e assinar os serviços da Catho.
“Todo mundo passa, pelo menos uma vez na vida, ou várias, por uma crise existencial relacionada ao trabalho. Em cada filme da campanha, retratamos, sempre com bom humor, esse embate entre o lado lutador e o lado corpo mole de uma pessoa a fim de melhorar de vida”, completa Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman.
A criação é de Adriano Abdalla e Fernando Tomeu, com direção de criação de Paulo Sanna e Adriano Abdalla. A produtora é a O2 Filmes, com direção de cena de Quico Meirelles.