Para preparar os consumidores e fazer uma espécie de aquecimento da chegada ao mercado brasileiro do novo automóvel da General Motors do Brasil, o Vectra GT, neste início de setembro, a marca Chevrolet e a agência McCann Erickson inovaram na estratégia de marketing e lançam uma bebida energética de série limitada, o energético GT.
À semelhança do carro, que tem um design arrojado e com linhas esportivas, o energético GT surgiu para criar maior sinergia entre o produto e a campanha publicitária, cujo conceito é: Prepare-se para sair da linha.
A bebida teaser será distribuída em diversos pontos de contato com o consumidor, levando a idéia de energia, emoção e ousadia. Enfim, o energético GT é um convite para o consumidor se preparar para sair da linha com o novo lançamento da Chevrolet.
De acordo com Samuel Russell, diretor de Marketing da GM do Brasil, o lançamento do Vectra GT é um dos mais ousados já realizados pela marca Chevrolet no País. Por esse motivo decidimos que a comunicação poderia quebrar os padrões convencionais da propaganda do segmento automotivo, que tem uma tendência de ser mais comportada .
Para Adriana Cury, Chairwoman da agência McCann-Erickson, a campanha é inovadora ao lançar como teaser um produto, no caso a bebida energética, que deverá despertar desejo e identificação com o público-alvo, estimulando a curiosidade dos consumidores em acessar o site da campanha ( www.saiadalinhagt.com.br) e conhecer mais sobre este novo lançamento da Chevrolet.
O lançamento do Vectra GT no País ocorre oficialmente nesta semana e o carro começa a ser vendido nos próximos dias em toda a Rede Autorizada de Concessionárias Chevrolet.