Para apresentar o novo conceito Total Solution das novas câmeras digitais Cyber-shot, a LOV criou para a Sony Brasil seis filmes pra lá de inusitados. No endereço www.sony.com.br/cybertalbotos internautas conhecem e interagem com “Antony Talbot”, um cara um tanto atrapalhado que consegue sobreviver a diversas situações pelo mundo graças à sua Cyber-shot com Total Solution.
Ao iniciar o hotsite, uma divertida locução em off convida o público a interagir com o personagem, escolhendo objetos como um cachorro ou vaso de flores para Antony Talbot fotografá-los. As imagens ficam perfeitas e são exibidas na tela. Mas Talbot é incansável e quer viajar para conhecer outros lugares e experimentar as novas funções de sua câmera digital.
E para cada destino, Antony Talbot demonstra uma das quatro novas funcionalidades da Cyber-shot: Super SteadyShot (estabilizador de imagem), Alta Sensibilidade (para fotografar objetos em movimento e/ou com pouca iluminação), Processador Bionz (processador de imagens exclusivo da Sony) e o Face Detection (que permite a reprodução fiel das características das faces).
“O objetivo da Sony é levar a mais completa e a melhor solução para o público. A portabilidade e a conectividade são os pontos fortes da marca para 2007”, afirma Fernando Salomão, gerente da linha de câmeras digitais da Sony Brasil.
Segundo André Piva, Sócio-Diretor de Criação da LOV, “a Cyber-shot tem algo que chamamos internamente de tecnologia S.T.E.N.C. (Se Tentar Estragar Não Consegue). Ela é tão avançada que qualquer pessoa consegue boas fotos. O que fizemos foi explorar isso sem ser técnico, diferentemente da maioria dos sites desse segmento”.
Através do endereço www.sony.com.br/cybertalbottambém é possível participar da promoção “Aventuras de Antony”, que premiará dois internautas com câmeas Cyber-shot Total Solution. Além do hotsite, foram criadas peças de mídia on line. A estratégia foi utilizar veículos de grande cobertura como MSN, verticais com foco em “noite e balada” como Guia da Semana e Vírgula, comparadores de preços como Bondfaro e Buscapé, além de estratégia de SEM (search engine marketing) no Google e Yahoo!