Na mais importante feira mundial de brinquedos, a Toy Fair Nuremberg, pela primeira vez em 56 anos, Barbie, da Mattel usa capa e máscara e se torna um super-herói moderno.
Em uma ação desenvolvida especialmente para feira que reúne compradores do mundo inteiro Barbie demonstrou seus novos superpoderes e subiu ao céu diante dos olhos dos espectadores. Esta feira internacional é a meca da indústria em que as grandes marcas apresentam os brinquedos mais inovadoras e suas apostas para o futuro. Barbie deu um show.
Lori Pantel, vice-presidente de marketing de Barbie, diz que no mundo dos super-heróis sempre foi povoado por homens e sempre dividido entre o bem e o mau, no entanto, “sabemos que as meninas também gostam de heróis com poderes, mas o que elas querem é que o mau se torne bom”. Por isso, pensamos um novo personagem alegre que tem habilidades extraordinárias e usa seus poderes de compaixão e amizade para derrotar o inimigo de uma forma que só Barbie pode fazer, transformando o mau em bom e, assim, o conquistando, seria uma grande ideia.”
Super Princess Barbie eleva o seu vôo como uma nova heroína, mas manteve os pés no chão, graças ao poder do trabalho em equipe e amizade, duas questões-chave como as meninas tentam resolver conflitos. Nuremberg também hospeda a estréia mundial de Barbie Princesa Power DVD, que é o trigésimo filme de animação de Barbie e dá origem a uma nova iniciativa com games para as meninas digitais, que podem ser conferidos aqui em primeira mão.
A transformação da Barbie em super-herói é o mais recente passo na carreira eclética deste personagem icônico, que foi médico, presidente dos Estados Unidos, mecânica e astronauta, entre outras profissões.