A Honda Automóveis, montadora que vem investindo parte significativa de sua verba de comunicação na internet, acaba de colocar no ar o site do novo Honda Fit 2008 (www.hondafit.com.br). Criado e desenvolvido pela BG Interativa, agência de marketing e soluções digitais do Grupo Total, ele é todo ambientado em vagas de estacionamento virtuais, oferecendo uma experiência lúdica para a navegação pelo conteúdo.
Ao entrar no site o consumidor tem acesso a informações detalhadas sobre o carro, podendo visualizá-lo interna e externamente em um passeio 360 graus. Divido por seções (O Carro, Galeria, Fit Mania, Campanha e Como Comprar), traz também um fotolog, batizado de Sou Feliz Mesmo.
Por meio desse fotolog, os amantes do Fit, eleito em pesquisa da revista Quatro Rodas, por duas vezes consecutivas, como o carro que tem os proprietários mais felizes do Brasil, podem postar suas fotos e contar por que são apaixonados pelo carro. A ferramenta se potencializará com as comunidades e blogs já existentes do carro.
É a primeira vez que a Honda abre esse tipo de canal na web com o consumidor.
O site permite ainda a visualização da campanha de mídia impressa criada para a marca pela agência de propaganda Fischer América (que pertence ao mesmo grupo da BG Interativa) e da campanha virtual, assinada pela própria BG.
A divulgação do novo site, dentro do ambiente da web, contará com peças no Webmotors, Terra, UOL, MSN, Canal Fox, ação especial no Guia da Semana e no Yahoo!, entre outros, ao longo dos próximos dois meses.