O McDonald’s iniciou ontem, em Portugal, a sua mais disruptiva campanha para dissolver, em soda cáustica, o que chama de “mitos e boatos” sobre a carne dos seus famosos hambúrgueres. Criada pela Fullsix Portugal e com suporte da OMD Digital, uma vez que irá circular inicialmente apenas em plataformas online, onde a expectativa é que se torne viral, mostra em animação o que chama de “a realidade por trás da fantasia”. Como é feito o hambúrguer do McDonald’s?. A rede, agora responde.
Lúdica e divertida, mas certeira, a campanha de McDonald’s visa claramente destruir cada uma das informações que circulam em Portugal e afastam consumidores de suas lojas, desestimulando a política global e de sucesso de abertura de novas lojas por meio de franqueados. Fazendo uso de ilustração e animação oferece respostas diretas aos “mitos” de que usa a pior parte da carne de vaca para seus hambúrgueres e que a tritura com ossos e depois bate tudo, até com água sanitária (para amaciar a carne), formando um grande bolo que, depois, dá origem ao seus hambúrgueres.
Em comunicado à imprensa, a marca informa que a campanha contará com quatro momentos de comunicação ao longo do ano,dentro da sua política de transparência, abordando todos os procedimentos de suas cozinhas, sem deixar dúvidas sobre os processos.
“Com esta campanha pretendemos marcar pela originalidade e frontalidade. Com uma linguagem divertida e arrojada, falamos abertamente dos mitos e boatos criados sobre os produtos e ingredientes da McDonald´s porque não temos nada a esconder”, diz Inês Lima, diretora de marketing e comunicação da McDonald´s Portugal.