Com uma atmosfera contemporânea, jovem e autêntica, a Criacittá, primeira empresa brasileira de marketing cenográfico, assina a ambientação para a Havaianas na Micam Shoe Fair, maior feira internacional de calçados, que ocorre de hoje a 23 de setembro, em Milão.
Para otimizar um espaço de 24 m² para a exposição de toda a coleção 2007/2008 da Havaianas Exportação, a Criacittá optou por mobiliários e produtos com formato elíptico, além da recriação da textura da palmilha das Havaianas na comunicação visual do ambiente. Madeira, lona e adesivos completam a lista de materiais utilizados, que conta, ainda, com mini-elipses feitas de borracha para sinalizar o nome de toda a linha de lançamento. De modo lúdico e conceitual, os principais atributos que tornaram a marca singular são transportados para a ambientação: conforto, simplicidade, autenticidade, cores e energia.
A Criacittá, que completa uma década em 2007, vê o ambiente como uma verdadeira mídia, potencializando as soluções cenográficas. Neste projeto, uma pequena peça em acrílico foi desenvolvida exclusivamente para fixação das sandálias. Com isso, os visitantes podem facilmente retirar e encaixar o produto na parede, transformando a cenografia num grande mostruário interativo.