Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Sindicato das Lavanderias lança campanha publicitária - Revista Publicittà Sindicato das Lavanderias lança campanha publicitária - Revista Publicittà

Sindicato das Lavanderias lança campanha publicitária

0

Setembro é considerado o mês do meio-ambiente. O setor de Lavanderias – um dos que mais visam à preservação de tudo o que é relacionado à água, como mananciais, rios e o próprio lençol freático – está constantemente preocupado em mostrar ao consumidor também outras vantagens de se optar pela higienização profissional. “Há dois anos, lançamos a campanha ‘Roupa limpa com garantia só na lavanderia’. O intuito era frisar que tanto as lavanderias domésticas quanto as especializadas em hospitais; jeans; hotéis, motéis e restaurantes; tapetes, estofados e cortinas; entre outras, podem trazer benefícios como a conservação dos tecidos, a higienização e conservação adequadas das peças e, acima de tudo, são ecologicamente responsáveis, já que tratam os efluentes antes de despejá-los na natureza. As lavanderias também economizam água e a relação custo-benefício para o cliente é muito boa”, explica José Carlos Larocca, presidente do Sindilav e empresário do setor.

Com a campanha, intitulada “Roupa limpa com garantia só na Lavanderia”*, a intenção do Sindilav é que aumente a procura pelos serviços de lavanderia em 30 %. “Tudo é possível de higienizar em lavanderias: dos uniformes de fábricas às toalhas de mesa; dos tênis da criançada às persianas; do lençol do hospital até o bicho de pelúcia de um bebê. As pessoas precisam saber disso”, diz Larocca.

A campanha

Criada pela agência Occa m.PL Design e Comunicação, a campanha terá várias peças, cada qual destinada a um segmento de veículo de comunicação. Para se ter idéia, para o segmento de EPIs (Equipamentos de Proteção Industrial) serão três anúncios na Revista Cipa. Para o segmento Hospitalar, serão três anúncios na Revista Fornecedor Hospitalar. Para o segmento de Hotéis, Motéis e Restaurantes serão três anúncios na Revista Hotel News/Equipotel. Para o segmento de Tratamento de Jeans, serão três anúncios na Revista Têxtil.

Já o consumidor final será conquistado de outra maneira: o Sindilav e as lavanderias se farão presentes por meio de diversas vinhetas eletrônicas que serão veiculadas em cinemas de várias regiões da Grande São Paulo e em cidades como Campinas, Santos e Jundiaí. Uma ação de mídia online, focando as lavanderias domésticas, ocorrerá com a veiculação de banners no UOL, um grande portal da Internet.

Novo site trará informações sobre higienização e lavanderias

Página inicial do site “Use Lavanderia”: www.uselavanderia.com.br

A campanha do Sindilav, cuja duração prevista é de cinco meses, vai além: todos os anúncios veiculados levarão o endereço de um novo site criado especialmente para a campanha: www.uselavanderia.com.br. “Poderemos, assim, desdobrar a campanha para outras mídias, visando à integração do conceito da importância das lavanderias na vida das pessoas”, comenta o presidente do Sindilav.

O site fornece informações diversas, como a contribuição das lavanderias para o meio- ambiente e links de buscas de lavanderias que são associadas ou são contribuintes do Sindilav. Ele também disponibiliza a simbologia das etiquetas de lavagem e faz uma divertida brincadeira de dicas de como não se deve lavar uma roupa. Conta, ainda, com uma calculadora que estima o uso de água em uma casa e em uma lavanderia. O site é bastante interativo e tem como função reforçar a campanha.

Na campanha do Sindilav, serão investidos cerca de R$ 200 mil, valor proveniente das contribuições do setor ao sindicato.

Share.

About Author

Comments are closed.