Verde, suave e fresco… Assim são as novas fragrâncias de verão de Issey Miyake. Os perfumes L’Eau d’Issey e L’Eau d’Issey Pour Homme trazem ervas impulsionadas por um sonho tranqüilo, repleto de sol. As novas versões se cobrem de frescor, revestido em folhas… o verde que impregna a pele, os sentidos que despertam em meio a um jardim de plantas transbordantes de luzes.
L’Eau d’Été de L’Eau d’Issey
A frasco de Leau d’Issey reproduz folhas e talos que cobrem a embalagem. Esta foi a forma especial que o estilista encontrou para trazer os novos códigos de identidade da marca, criando imagens minimalistas habituais, coberto de um desenho vegetal e gráfico que nos transporta a um paraíso verde figurativo e abstrato.
Primeiro, no meio de um turbilhão de folhas, L’Eau d ‘Issey exalta uma frescura de água extremamente suave. Logo, um vôo de pétalas, de frésia, de essência de azahar e finalmente da groselha negra que conferem uma vivacidade eufórica, propciando um encanto simples de natureza efervescente.
Nesse preciso momento, sentimos a nota do lírio do vale, iluminado pelo jato de orvalho, acariciados pela peônia que rebusca a fragrância de frescor.
Notas suaves… de flor de nardo surge em uma fragrância velveti, com um fundo de antigas madeiras que sobreposptas pela violeta de Parma libera suas folhas e pétalas intrigantes.
Preço sugerido ao consumidor: R$ 209,00 para 100 ml
FRAGRÂNCIA OLFATIVA :
L’Eau d’Été de l’Eau d’Issey pour Homme
L’Eau d’Issey pour Homme conserva a marca deste encontro campestre na borda da embalagem. Seu frasco como forma em retângulo quase perfeito, demonstra uma história de felicidade verde e energizante.
Ao meio, uma figura de um talo esverdeado que parece mover-se como se estivesse repleto de vida.
L’Eau d’Issey pour Homme mostra-se primeiro com um pouco de folhagem verde.
Depois surge o capim, que energiza e inicia um banho de frescor.
Aparece logo a mostarda, a noz moscada e a canela, especiarias que acentuam graças a sua harmonia vivificante, ao acorde herbáceo do romero.
Nas notas de fundo o açafrão, estimulande e os almiscares efervescentes, que recorrem à composição com segurança e calma, como a sálvia e as suas folhas.
Preço sugerido ao consumidor: R$ 215,00 para 125 ml
Duas fragrâncias Resfrescantes de Issey Miyake, que produzem embriaguez nos sentidos, uma melodia de felicidade natural que vai de encontro ao essêncial.
Um pouco sobre o estilista Issey Miyake
Um dos maiores responsáveis pela influência oriental na moda de todo o mundo nasceu em Hiroshima. Depois de concluir sua formação acadêmica em Tóquio, Issey Miyake mudou-se para Paris em 1964 para estudar moda.
Issey Miyake trabalhou com as grifes Guy Laroche, para a qual passou a desenhar e Givenchy, onde ficou pouco tempo. Em 1968 mudou-se para Nova York para trabalhar com Geoffrey Beene. Nos Estados Unidos, Issey Miyake se influenciou pela moda das ruas: jeans, camisetas e também pelas combinações de roupas usadas.
Em 1971, Issey Miyake realizou seu primeiro desfile, mas não chegou a impressionar o exigente mundo da moda norte-americana. Dois anos mais tarde, o sucesso em Paris. Miyake começou a despontar quando mostrou seu estilo baseado em roupas sobrepostas com peças que envolviam o corpo feminino com leveza, conforto e estilo.
A consagração definitiva para Issey Miyake aconteceria em 1977, quando personalidades passaram a usar o estilo que mesclava a influência japonesa com a moda ocidental. Em 1986, a importante revista semanal de informação Time, dos EUA, colocou-o na capa de uma de suas edições do mês de janeiro, dando-lhe o título de Mestre de Estilo.
O estilista japonês passou a integrar uma das mais fortes escolas de tendências de moda do Japão do século 21, roupas que têm de se beneficiar de toda a tecnologia disponível utilizando como base a tradição.