“A gente é um banco. O ponto de encontro entre as pessoas quem têm dinheiro e as pessoas que precisam de dinheiro para investir ou realizar sonhos.”
“Aí, a gente pensou: e se com o dinheiro depositado a gente priorizasse financiamentos para empresas socialmente responsáveis? Por essa idéia a gente até toparia perder alguns clientes… ”
“…mas aconteceu uma coisa interessante, muita gente achou que tudo que fosse socialmente responsável, merecia mesmo apoio.”
“… quando um dia a gente resolveu que dinheiro não era tudo igual e que valia mais um dinheiro que ajudasse a fazer uma sociedade melhor, disseram: vocês estão loucos. Banco pensa em dinheiro, não pensa nessas coisas.”
“Mas aí aconteceu uma coisa interessante: Todo mundo entendeu que loucura era não pensar nisso.”
Foi assim que o Banco Real mais uma vez apostou em uma idéia e encontrou uma sociedade disposta a absorvê-la. Esses são trechos do filme criado pela Talent para a nova campanha que foi ao ar ontem, no intervalo do Fantástico.
Desde 2002, o Banco Real inseriu a sustentabilidade em seu modelo de negócios e norteia sua comunicação a fim de mostrar a importância de cuidarmos do local em que vivemos. Para expressar essa filosofia, optou por utilizar o conceito de reinvenção, uma forma positiva de repensar soluções para as pessoas e o planeta. Por meio de alguns filmes mostrou que é possível provocarmos mudanças simplesmente reinventando nossa forma de ser e de agir. Na nova campanha, o Banco mostra que a sociedade não está se reinventando sozinha porque tem um Banco se reinventando junto com ela.
A conseqüência dessa reinvenção está presente nas suas formas de se relacionar. O Banco lançou o “Fundo Ethical”, um fundo de investimento composto por empresas sócio e ambientalmente responsáveis. Na hora de emprestar dinheiro, se preocupa com a orientação financeira de seus clientes, traduzida em um guia de Crédito Certo disponível em todas as suas agências e na internet (www.bancoreal.com.br). Quando se relaciona, estabelece laços conscientes e de longo prazo com seus públicos na busca constante por bons negócios para todos os envolvidos.
O filme “Interessante”, que vai ao ar nesse domingo durante o Fantástico, narra cada surpresa positiva que o Banco teve ao apostar em uma idéia/ crença que, sabidamente, envolvia certos riscos e desafiava as regras do mercado. A assinatura fecha reforçando: “Banco Real. Reinventando o Banco para uma sociedade que também está se reinventando”.