Estreou neste domingo, a campanha que apresenta ao público brasileiro o Guaraná Antarctica Ice, edição especial da primeira bebida ice gaseificada com efeito cooling e que inaugura uma nova categoria de refrigerantes no Brasil. Criada pela DM9DDB, tem como carro-chefe comercial que reproduz o ambiente típico de um vilarejo indígena na Amazônia. Baseada em extensa pesquisa sobre hábitos e comportamento de tribos da Amazônia, o filme – assinado por Rodolfo Sampaio, Julio Andery, Marcelo Camargo e Marcelo Siqueira – apresenta de forma inusitada e surpreendente o novo produto família Guaraná Antarctica, que graças a uma formulação especial cria sensação de frescor na garganta de quem o bebe.
– A refrescância do produto é o coração da campanha, daí o slogan o guaraná que gela a goela. O comercial foi feito em esquema de super-produção: três dezenas de figurantes reproduzem os passos de uma dança-da-chuva, em alusão à seca que a tribo enfrenta naquele momento. A dança é tão bem sucedida que, ao invés de chover, acaba nevando na aldeia, para surpresa do pajé e seus companheiros. Aliás, no elenco, apenas o pajé não é índio Kayapó ou Mati das reservas Jaraguá, Itanhaem e Parelheiros, em São Paulo. O realismo do filme, também é reforçado pelas ocas construídas seguindo os preceitos das tribos amazônicas, que usam piaçava, madeira e cipó revela o diretor-geral de Atendimento da DM9DDB, Alex Isnenghi, sobre o comercial dirigido por Cláudio Borrelli, da Killers.
Caracterizada por sempre antecipar tendências para surpreender o consumidor, a marca Guaraná Antarctica inova mais uma vez com o lançamento da edição especial de Guaraná Antarctica Ice para o verão que, com seu efeito cooling, que garante aquela refrescância que gela a garanta após a ingestão. Segundo Adrianne Elias, gerente de marketing de refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev , a novidade mostra que mais uma vez Guaraná Antarctica sai na frente e está permanentemente em busca de inovação e dinamismo.
– A sensação de frescor causada pelo produto, sem descaracterizar o sabor único do Guaraná Antarctica, é o grande diferencial dessa edição limitada. Estamos sempre atentos aos sinais do consumidor. Ele anseia por novidades, e o mercado tem espaço para elas diz Adrianne.
Pontuada pelo bom humor e originalidade, a campanha traz, além do comercial para TV, peças para internet, anúncios para jornal e revista e extenso material de merchandising para pontos-de-venda. Os esforços incluem, ainda, ações de marketing e de relacionamento com o trade e com o consumidor