A Unimed-BH inicia, nesta semana, sua nova campanha publicitária. Criada pela agência mineira Lápis Raro, a ação tem como principal peça um filme de 30, lançado na noite deste domingo (23), no intervalo do Fantástico, com veiculação pelos próximos 20 dias em TV aberta, na Grande BH.
A campanha intitulada Unimed Solução Empresa chega a sua sétima fase contribuindo para aproximar a cooperativa do mercado de pequenas e médias empresas. Com mensagens simples e diretas, a Unimed-BH mergulha no universo e na linguagem de diferentes segmentos para motivar potenciais clientes a negociar.
Donos de restaurantes são convidados para um almoço e os empresários de padarias, para tomar um café. Já os proprietários de escolas são chamados para uma conversa para colocar os pingos nos is. A proposta ao setor de óticas é ainda mais objetiva: vamos ver o que é melhor para vocês?
O investimento foi de R$ 600 mil e a campanha inclui spots nas principais rádios da capital mineira, anúncios em jornais e revistas, nova programação visual para a página inicial do site da cooperativa e divulgação em mídia exterior, como frontlights, abrigos de ônibus e relógios, além de adesivos de fachada na sede da operadora, em Santa Efigênia, principal pólo de serviços de saúde da cidade.
Desde o lançamento do conceito e das campanhas Unimed Solução Empresa, em 2004, a carteira da Unimed-BH registrou um salto de mais de 205 mil clientes (44%), chegando a 677 mil no início deste mês. A carteira de planos corporativos, principal alvo das ações de marketing, cresceu 82,5% no mesmo período e representa, atualmente, 70% da clientela da operadora.