A Quality Lavanderia uma rede com 80 franquias distribuídas por todo o Brasil, que conta também com as bandeiras Prima Clean Lavanderia e Linha & Bainha está inovando com uma ação realizada em ponto-de-venda que pretende informar e prestar serviços aos clientes: trata-se da Quality TV, programação especial veiculada diariamente, sem intervalos, por meio de um televisor de plasma e um DVD posicionados próximos ao balcão de cada loja. Como nosso cliente necessita de esperar a conferência e o registro de suas roupas na entrega para limpeza e em sua retirada, ficando por alguns minutos no balcão, decidimos inovar mostrando a ele todos os serviços que realizamos e também fornecendo dicas de conservação de roupas, explica Hermínio Coimbra, franqueador.
A Quality TV tem seu conteúdo elaborado pelo departamento de Marketing da empresa, sem qualquer custo adicional para o franqueado. As lojas precisaram apenas investir no equipamento de TV e DVD, já que todo o conteúdo é criado por profissionais de mídia e padronizado para as lojas, comenta Letícia André, responsável pelo Marketing da empresa.
Letícia dá exemplos do conteúdo da Quality TV: As dicas de conservação pretendem mostrar aos consumidores como tratar de suas peças em casa, antes de levá-las à lavanderia ou quando elas retornam, já higienizadas, comenta. Não guarde suas roupas em sacos plásticos, já que elas não respiram e podem criar bolor, Acostume-se a colocar suas peças de couro ao ar livre, na sombra, para que elas ventilem, Cerca de 20% do peso de um travesseiro é composto por excremento de ácaros, por isso é importante higienizá-lo corretamente e com freqüência são frases que costumam aparecer nas telas da Quality TV. Também investimos na divulgação dos serviços oferecidos, como limpeza e higienização de tênis, bichos de pelúcia, roupa de cama, mesa e banho, entre outros, diz ela.
Os franqueados da rede aprovam a iniciativa e já vêem resultados na procura por serviços divulgados pela Quality TV. Por mais que os atendentes no balcão ofereçam serviços extras, quando o cliente os vê constantemente por meio de um conteúdo bem elaborado fixam melhor o que oferecemos. E já temos notícias do aumento da procura de serviços, como os citados, desde a implantação da Quality TV, comemora Letícia.
As lojas podem opinar no conteúdo da Quality TV e até mesmo pedir material exclusivo ao departamento de Marketing. Cada pedido é analisado individualmente e, caso seja aprovado, o vídeo é produzido. Caso o franqueado deseje, ele também pode captar nas proximidades de sua unidade outros empresários que queiram utilizar esta mídia como meio de fazer suas propagandas também. A intenção é promover o varejo local e, também, diluir os custos do investimento, finaliza.