Profissionais das áreas de Inovação e Linguagem, Produto e Comunicação do Grupo RBS acompanham as tendências lançadas no South by Southwest (SXSW), um festival de música, cinema e tecnologia que acontece há 27 anos em Austin, Texas (EUA). Desde sexta-feira (13), palestras, shows e lançamentos de filmes, além de exposições com as novidades sobre tecnologia, internet e interatividade, compõem a programação do evento.
Entre os mais de 3,5 mil palestrantes do SXSW, estão publicitários, produtores, empreendedores, jornalistas e artistas brasileiros. Ao longo dos 10 dias de SXSW, a diretora de Inovação e Linguagem da RBS, Flavia Moraes, vai coletar novas entrevistas para o estudo The Communication (R)Evolution. Nomes como o do tecnólogo, escritor e hacker Joshua Klein, o do editor-chefe da NotImpossibleNow.com, Elliot Kotek, e da diretora de Analytics e Social Media em Threespot, Devon Smith, já entraram na pauta.
“The Communication (R)Evolution e SXSW estão orientados a partir de conceitos comuns como colaboração e compartilhamento de ideias inovadoras. Desde que chegamos a Austin, o estudo tem sido alimentado diariamente com novos conteúdos e insights, assim como todos os que têm a oportunidade de vivenciar o maior festival da indústria criativa do planeta”, diz Flavia Moraes.
Além de Flavia, estão em Austin o comunicador e colunista Marcos Piangers, o diretor dos Jornais de Santa Catarina, Gabriel Casara, o diretor de Produto Digital, Antonio Coelho, as gerentes de Comunicação Vivian Mattuella e Andréa Quintana e o sócio- fundador da plataforma Destemperados Diogo Carvalho.
As experiências desse time estão sendo compartilhadas com o público pela cobertura dos veículos da RBS. Nos jornais do grupo, como Zero Hora e Diário Catarinense, matérias diárias dão destaque para as novidades que chegam do Texas. Na Rádio Atlântida, Piangers tem feito entradas ao vivo do evento e postado conteúdo no blog ATLTXT. No online, ainda há um agregador de redes sociais que reúne tudo o que está sendo dito sobre o festival em Facebook, Twitter e Instagram.
O SXSW foi considerado a 12ª companhia mais inovadora do mundo pela revista americana Fast Company. E não é à toa: com um impacto de U$ 250 milhões na cidade de Austin, esse festival é o maior encontro de gente criativa do mundo.