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Manifesto UGGO - Revista Publicittà Manifesto UGGO - Revista Publicittà

Manifesto UGGO

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Hoje, no intervalo do programa Casseta&Planeta, Urgente! (Rede Globo, 22h), a vodca SMIRNOFF lança a campanha publicitária UGGO NÃO, com o objetivo de conscientizar os consumidores da marca sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Criado pela agência JWT Brasil, o Manifesto UGGO NÃO alerta, em linguagem informal e acessível, para o mico do consumo excessivo de álcool e transmite a mensagem de que viver puras possibilidades  o conceito da comunicação publicitária de SMIRNOFF é curtir a balada sem exageros.

Além do comercial de 30 segundos para TV, que continuará sendo exibido em emissoras de TV aberta e por assinatura nos próximos 13 dias, a campanha terá um spot de rádio e anúncios para mídia impressa, veiculados ainda esta semana nas revistas Veja São Paulo e DJ Mag. Estão previstas também ações merchandising no programa Pânico no Rádio, da rádio Jovem Pan FM, com um minuto em cada edição a partir de 27 de setembro até novembro. Haverá ainda ações on trade, desenvolvidas em bares e casas noturnas. Dentre elas, a distribuição de garrafas de água com a mensagem UGGO NÃO impressa no rótulo, lembrando o consumidor da importância de se manter hidratado durante o consumo de bebidas alcoólicas.

Diferentemente das campanhas sobre consumo responsável de bebida alcoólica usualmente desenvolvidas  com as já tradicionais mensagens “beba com moderação” e “se beber, não dirija” – UGGO NÃO deixa de lado o discurso de utilidade pública e contextualiza as conseqüências do consumo excessivo de álcool no dia-a-dia do consumidor. O conceito surgiu após pesquisas realizadas junto ao público consumidor revelarem que as mensagens tradicionais são consideradas chatas, cansativas e caretas.

O conceito da campanha UGGO NÃO foi inspirado na expressão popular usada na balada, referente aos inconvenientes daqueles que exageram e acabam por estragar a noite. Os anúncios trarão mensagens com o objetivo de lembrar os consumidores de que curtir a balada sem exageros garante o melhor da festa. A linguagem das peças é bastante informal e, portanto, familiar ao público consumidor de SMIRNOFF.

 “Toda a campanha UGGO NÃO lembra uma conversa entre amigos, com dicas de igual para igual, estabelecendo um diálogo diferenciado e eficiente com o público” diz Walter Celli, gerente de Marketing da DIAGEO, empresa fabricante de SMIRNOFF. O objetivo é que, ao sair das triviais mensagens obrigatórias sobre o tema, o conteúdo seja assimilado com mais profundidade pelos consumidores. Segundo Celli, “com o manifesto UGGO NÃO, a SMIRNOFF inova pela linguagem adotada para transmitir as mensagens e reforça sua posição clara sobre o tema: a de que o consumidor da marca é aquele que sabe beber de maneira responsável e curtir a balada.”

Com a campanha, a DIAGEO, fabricante de SMIRNOFF, reforça sua posição de liderança na disseminação de mensagens de consumo responsável do álcool. A empresa tem um código de marketing restritivo sobre o tema e mais de 30% das verbas de marketing da marca SMIRNOFF são investidos em ações de Responsabilidade Social que alertam sobre a importância de beber de forma responsável.

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