Por muitas décadas, a Todeschini foi reconhecida como a marca do coração. Ao longo dos anos, o famoso ícone da empresa passou por diversas transformações, mas nunca deixou de pulsar. Inspirada no elemento vivo que há 76 anos relaciona-se com a marca: o “Ser”, as pessoas, a Todeschini apresenta uma nova campanha e um novo posicionamento que buscam nos variados tipos de lifestyle e nas raízes da sua história a renovação.
Para a empresa, onde há uma casa, há vidas, e o “Ser” é o morador dessa casa. “Cada pessoa é única em sua essência. E é através do seu estilo que esse coração vai pulsar”, afirma o gerente de marketing, Felix Polo, que revela: “Nosso objetivo foi criar uma relação mais humana e próxima entre a marca e as pessoas”.
Na materialização desse novo momento da Todeschini, o coração volta a figurar em destaque. “Ele é a representação da fonte dos sentimentos mais profundos do ser humano”, explica Polo, que completa: “Ele é o centro das nossas emoções, a base do nosso ser”.
Assinados pela MV Agência, a nova campanha e o novo posicionamento apresentam o slogan “Todeschini. O coração da casa”, e propõe importantes reflexões, como “Quem é você verdadeiramente?” e “O que faz o seu coração bater”, além de questionar “Como sua casa tem que ser?”.
De acordo com o diretor de criação da agência, Thiago Chaia, o objetivo foi trabalhar o “ser” e a personalização do ambiente. “Buscamos criar uma comunicação diferenciada e humanizada, que não mostra só o ambiente planejado. Com o entendimento de que cada pessoa tem o seu jeito, nos preocupamos em mostrar as pessoas que vivem nestes ambientes”, explica o executivo, que completa: “Elas são o personagem principal da campanha, o ambiente é secundário, ele é o cenário onde a vida acontece”.
Entre as peças desenvolvidas que compõe a campanha estão anúncios de revistas,outdoor, filme, materiais gráficos e de PDV, site, brindes e catálogos em português e espanhol, além de um lookbook com 126 páginas que mostram a nova coleção, complementos e os diversos tipos de lifestyle.
Acompanhando todas essas mudanças da marca, a empresa apresentará ao mercado nos próximos dias uma coleção inovadora, compostas por linhas que exploram os diferentes tipos de estilo, sempre respeitando a individualidade e a essência de cada um.