Instigar pessoas à quebra de limites na hora de pensar, executar alguma atividade ou buscar objetivos foi o que inspirou a Paim Comunicação na criação da campanha para o 28º Fórum da Liberdade para a qual recorreu ao universo das fábulas. Promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o evento traz palestras e painéis com a presença de importantes personalidades.
A ideia das peças é apontar caminhos para a liberdade, levantando questões como autonomia e estimulando as pessoas a “saírem da caixa” para alcançar o sucesso. Por meio de fábulas, a agência mostra que a imposição de regras e princípios rígidos são limitadores de ideias e projetos.
Assim como a campanha, o Fórum propõe alternativas para a construção de uma sociedade com mais liberdade econômica, política e pessoal a exemplo das fábulas escolhidas como ilustração da campanha. A edição deste ano, que acontece na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre, nos dias 13 e 14 de abril, traz como inspiração o livro “O Caminho da Servidão”, de Friedrich Hayek, vencedor do Prêmio Nobel de Economia de 1974.
A publicação aborda atitudes e acontecimentos que, lentamente, podem acabar com a livre iniciativa de uma sociedade, começando pela redução da liberdade econômica e resultando em perdas nas esferas política e privada.